Dois eventos serão instituídos no Calendário Oficial do Município

Propostas são de iniciativa das vereadoras Constância Félix e Lu Bogo

Data de publicação: 19/03/2024 09:45 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira

Dois eventos serão instituídos no Calendário Oficial do Município

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 18 de março, foram aprovados dois projetos que instituem eventos no Calendário Oficial de Limeira. Um deles é da vereadora Constância Félix (Agir) e o outro é da vereadora Lu Bogo (PL), ambos foram aprovados por todos os parlamentares presentes na casa.

Os projetos seguem para apreciação do prefeito Mario Botion (PSD), que pode sancionar ou vetar. Se sancionado, será promulgado e publicado no Jornal Oficial do Município e passa a ser lei.

Dia Municipal do Trabalhador da Educação

O Projeto de Lei Nº 113/2023, da vereadora Constância Félix (Agir), institui o “Dia Municipal do Trabalhador da Educação” no Calendário Oficial de Limeira. Conforme o texto legislativo, a comemoração ocorrerá anualmente no dia 15 de outubro.

Segundo a proponente, a educação é a base para o desenvolvimento social, político e econômico de uma nação. “Os profissionais da educação, tais como professores, diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos, inspetores de alunos, secretários, merendeiras, auxiliares de desenvolvimento infantil, auxiliares de limpeza e todos os demais trabalhadores, são responsáveis por orientar, instruir e moldar as mentes das crianças e dos jovens, preparando-os para enfrentar os desafios e oportunidades do futuro”, concluiu a parlamentar.

Festa da Comunidade Nossa Senhora do Rosário de Fátima

Já de autoria da vereadora Lu Bogo (PL), o Projeto de Lei Nº 76/2022 institui no Calendário Oficial a Festa da Comunidade Nossa Senhora do Rosário de Fátima, do Jardim Planalto. O texto foi aprovado com a Emenda de Nº 25 e as festividades acontecerão anualmente na semana do dia 13 de maio.

A organização da festa será realizada pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida, que poderá firmar parcerias para sua realização. Segundo a vereadora, de acordo com relatos dos fiéis desta padroeira, há 53 anos a Comunidade Nossa Senhora do Rosário de Fátima tem o seu dia 13 de maio celebrado. “A inclusão desta tradicional festa no Calendário Oficial de Eventos do Município de Limeira será importante para que os festejos em louvor à padroeira sejam previamente agendados e inseridos na programação das secretarias”, justificou a vereadora.