• Inicio
  • Notícias
  • Câmara aprova Diploma de Gratidão para Assembleia Jardim das Acácias

Câmara aprova Diploma de Gratidão para Assembleia Jardim das Acácias

Marcos Antunes de Almeida e José Alfin Rodrigues também foram homenageados

Data de publicação: 05/04/2022 08:15 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


Câmara aprova Diploma de Gratidão para Assembleia Jardim das Acácias
Câmara aprova Diploma de Gratidão para Assembleia Jardim das Acácias

A Câmara Municipal aprovou a outorga do Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira e a Medalha de Mérito Cívico XV de Setembro - Ordem de Tatuiby à Assembleia Jardim das Acácias Nº 25, da Ordem Internacional do Arco-Íris para Garotas, por meio do Projeto de Decreto Legislativo Nº 5/2021, de iniciativa da vereadora Terezinha da Santa Casa (PL). O projeto recebeu votação favorável, de forma unânime, na sessão desta segunda-feira, 2 de abril.

De acordo com a proposta, a instituição completou 15 anos em 26 de agosto de 2021. "Tem feito, desde a sua fundação, no ano de 2006, um trabalho mais que especial em prol da solidariedade e da filantropia no município de Limeira, ao mesmo tempo em que promove habilidades de liderança e principalmente o sentimento e o ideal de servir à humanidade em meninas de 11 e 20 anos de idade contribuindo para a construção dos caráter", descreveu.

Conforme a justificativa do projeto, a instituição é patrocinada pela Loja Maçônica Fraternidade de Limeira, atualmente conta com cerca de 60 meninas e durante sua existência foi integrada por cerca de 200 jovens e adolescentes "que aprenderam sobre o valor da caridade e do serviço através do seu trabalho e envolvimento com os seus projetos de serviço anuais locais e estaduais".

Um dos projetos do grupo, destacou a vereadora, foi a reforma da ala pediátrica do Hospital Santa Casa, pelo valor de R$ 31 mil, arrecadado pelo projeto chamado Noite da Polenta, organizado pelas integrantes.

Marcos Antunes de Almeida 

Outra proposição aprovada pela Câmara foi o Projeto de Lei Nº 35/2022, da vereadora Constância Félix (PDT), que perpetua o nome de Marcos Antunes de Almeida na Rua Projetada 14, do loteamento Jardim Cidade Universitária II.

Marcos Antunes de Almeida nasceu em  28 de dezembro de 1968, em São Paulo (SP), filho de Maria Neusa Antunes de Almeida e do promotor de Justiça aposentado Mauro Antunes de Almeida. Trabalhou na Prefeitura Municipal de Limeira, onde exerceu o cargo de diretor de Transporte, na Secretaria de Obras e Transporte.

De acordo com a propositura, fez parte do Moto Clube Sacerdote que promovia ações filantrópicas. O homenageado faleceu em 13 de julho de 2019, aos 51 anos de idade, em acidente automobilístico na Rodovia SP-127. Ele deixou um filho, Caio de Almeida, que é servidor público. 

"Muito querido por amigos e familiares, tinha um senso de humor agradável e um sorriso constante nos lábios. Sua partida prematura deixou imensas saudades em seus familiares. Assim, queremos homenagear este homem, esposo, pai e amigo, lembrando sua memória", destacou a vereadora Constância.

José Alfin Rodrigues

Os vereadores também aprovaram o Projeto de Lei Nº 310/2021, do vereador Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC), que perpetua o nome de José Alfin Rodrigues à Rua 06, do Jardim Residencial Walter Lucio Peccinini.

Natural de Pavão (MG), nasceu em 19 de julho de 1956. Foi casado com Maria José Marinho Rodrigues (Zezé Enfermeira), autônomo e presbítero da Assembleia de Deus Ministério AD. "Ele realizava trabalho social, juntamente com sua esposa, na igreja e na periferia. Prestava assistência às famílias que não tinham condição de ir ao médico, levando-os até aos hospitais e às unidades básicas de saúde. O fato de sua esposa ser enfermeira possibilitou fazer um bom trabalho de atendimento de forma voluntária, trabalho feito com muito amor e dedicação ao próximo", justificou o vereador.