Orlando José Pereira e Geraldo Dragone foram homenageados pela Câmara
A Câmara aprovou na sessão desta segunda-feira, 21 de março, dois projetos que homenageiam cidadãos da cidade. Um deles concede Título de Cidadão Limeirense a Orlando José Pereira e outro denomina a Rua Projetada 17, do loteamento Jardim Novos Bandeirantes, de Geraldo Dragone.
Título de Cidadão Limeirense
Pelos relevantes serviços prestados à população de Limeira, Orlando José Pereira vai receber o Título de Cidadão Limeirense, por iniciativa do vereador Anderson Pereira (PSDB), autor do Projeto de Decreto Legislativo Nº 29/2021.
O homenageado nasceu, em 1936, em Poço Fundo (MG), e em 1964 se mudou para Limeira , onde trabalhou como lavrador e empresário dos ramos farmacêutico e de açougue. Casou-se com Maria Catarina Pereira, com a qual teve três filhos: Vilma Pereira Ceccon, Cornelio Neves Pereira e Cleuma Pereira de Oliveira.
Segundo relato do vereador, Pereira em 1984 tornou-se diácono e passou a ser dirigente da Congregação do Tatu da Assembleia de Deus, Ministério do Belém. Já em 1985 foi consagrado ao presbitério. "Com sua atuação dedicada, tem influenciado a vida de limeirenses por onde passa, deixando sempre as marcas do próprio Cristo de quem é seguidor, imitador e discípulo. Com seu trabalho, tem servido a cidade e os cidadãos com zelo e amor, de forma incansável, sempre retribuindo o carinho com o qual foi recebido no município", justificou Anderson.
Geraldo Dragone
Já o Projeto de Lei Nº 219/2021, do vereador Sidney Pascotto (PSC), perpetua o nome de Geraldo Dragone à Rua Projetada 17, do loteamento Jardim Novos Bandeirantes. Dragone nasceu em Rio Claro (SP), foi casado, pai de três filhos, avô de seis netos e bisavô de dois bisnetos. Segundo o vereador, o homenageado trabalhou durante muitos anos na empresa de papel e celulose Limeira SA, como motorista de caminhão.
"Foi um homem digno, honrado e íntegro. Um homem fiel a Deus, bom e generoso", resumiu o proponente da homenagem.