• Inicio
  • Notícias
  • Dois cidadãos terão os nomes imortalizados em locais públicos da cidade

Dois cidadãos terão os nomes imortalizados em locais públicos da cidade

Projetos foram aprovados na sessão ordinária de 25 de outubro

Data de publicação: 26/10/2021 09:30 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


Dois cidadãos terão os nomes imortalizados em locais públicos da cidade
Dois cidadãos terão os nomes imortalizados em locais públicos da cidade

A Câmara Municipal aprovou na sessão ordinária desta segunda-feira, 25 de outubro, duas proposições que homenageiam cidadãos e nomeiam ruas da cidade.

O Projeto de Lei Nº 210/2021, do vereador Nilton Santos (Republicanos), perpetua o nome de Marcela Orsi Ragazzo à Rua Projetada 04, do loteamento Jardim Residencial Santo Expedito. Marcela nasceu em Limeira em 24 de abril de 1973, filha de Antônio Egisto Ragazzo e Neli Ecia Orsi Ragazzo, famílias tradicionais da cidade. Em 7 de julho de 1991, foi vítima de um violento acidente na estrada de Iracemápolis/Limeira. Ela cursava o último ano do Magistério, no Colégio São José. "Estimada por todos na escola e principalmente pelas colegas de classe, Marcela foi homenageada na formatura, sim, naquela que deveria ser a sua primeira e grande realização", ressaltou o autor da homenagem.

Já o Projeto de Lei Nº 234/2021, do vereador Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC), dá o nome de Alvaro Tirapelli à Rua Projetada 34, do loteamento Novos Bandeirantes. O homenageado foi casado durante 51 anos com Lázara Alvez Tirapelli e faleceu no dia 2 de maio de 2019. Trabalhou durante 30 anos em Limeira, na Lucato Indústria e Comércio. "Foi um homem exemplar, de boa índole e muito honesto em tudo que lhe vinha às mãos", destacou o vereador.