Presidente do Ceprosom é reconhecida pelas ações e projetos sociais no município
O Projeto de Decreto Legislativo Nº 6/2021, da vereadora Terezinha da Santa Casa (PL), que concede o Título de Cidadã Limeirense a Maria Aucélia dos Santos Damaceno, foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária desta segunda-feira, 5 de julho. A atual presidente do Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom) será homenageada pelas contribuições a Limeira por meio de ações e projetos sociais.
Maria Aucélia dos Santos Damaceno é natural de Vitória de Santo Antão, no estado de Pernambuco, região nordeste do País. Nascida em 1969, a reconhecida cidadã limeirense se mudou para Limeira aos 20 anos de idade ao lado dos irmãos. “Foi acolhida por essa cidade e se dedicou à família e a carreira profissional com muito estudo, trabalho e dedicação”, contou a vereadora Terezinha.
A parlamentar leu o currículo da homenageada que acumula experiência profissional em instituições como Santa Casa, Unimed Limeira, Núcleo de Valorização Humana Nova Vida, CreScer Consultoria e na Associação Limeirense de Cuidado e Carinho (ALICC). Maria Aucélia é graduada em serviço social e possui especialização em Administração e Planejamento de Projetos Sociais.
Em 2002, ela passou no concurso público e foi contratada como assistente social no Ceprosom e chegou à cadeira de presidente em 2017, permanecendo até hoje. “Com sua reputação ilibada e condutas pessoal e profissional irrepreensíveis, Maria Aucélia dos Santos Damaceno tem em sua biografia características éticas e faz jus a sua competência, sabedoria, caráter íntegro em favor da cidadania e dos direitos humanos e sociais”, defendeu Terezinha da Santa Casa.
A biografia detalhada da nova cidadã limeirense ratificada pelo Legislativo está disponível no projeto de decreto legislativo.