• Inicio
  • Notícias
  • Câmara exibe o filme Escritores da Liberdade para falar sobre liderança

Câmara exibe o filme Escritores da Liberdade para falar sobre liderança

Evento destinado a jovens acontece no dia 13 de agosto, às 14 horas, no cinema da FCA-Unicamp

Data de publicação: 06/08/2019 09:19 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Câmara exibe o filme Escritores da Liberdade para falar sobre liderança
Câmara exibe o filme Escritores da Liberdade para falar sobre liderança

O projeto Cine Câmara, da Câmara Municipal de Limeira, exibe o filme “Escritores da Liberdade” no dia 13 de agosto, às 14 horas, no cinema da FCA Unicamp. O objetivo é abordar o tema liderança com jovens e adolescentes. Após a exibição do filme, os jovens participarão de um debate mediado por Ana Claudia Evangelista da Silva, membro do Grêmio Limeirense Recreativo. A classificação etária do filme é de 12 anos e a entrada é gratuita. Apesar de ter os jovens como público-alvo, o evento é aberto ao público em geral.

Baseado em fatos reais, o filme conta a história de uma professora idealista que começa sua carreira lecionando em uma escola corrompida pela violência, localizada em um bairro pobre. Imersos em uma constante tensão racial, os alunos se mostram rebeldes e sem vontade de aprender e desacreditados pela própria direção da escola. Neste cenário, a professora Gruwell (Hilary Swank) utiliza métodos diferenciados para conquistar a confiança dos alunos, fazer com que eles aprendam e transformem suas vidas pela educação.

A exibição acontece no cinema da FCA da Unicamp, que fica na rua Pedro Zaccaria, 1.300, Jardim Santa Luzia, no dia 13 de agosto, às 14 horas.

Cine Câmara

O projeto Cine Câmara foi instituído pela Resolução 584/2014, com o objetivo de transformar o cinema em indutor da educação. Desde 2018 as exibições ocorrem em parceria com o Cine Vagalume, dentro da sala de cinema da Unicamp. As exibições contam com debate ou integração de atividades organizadas pela Escola Legislativa, que tem a formação cidadã como foco.