• Inicio
  • Notícias
  • Três homenagens foram aprovadas na sessão ordinária de 9 de abril

Três homenagens foram aprovadas na sessão ordinária de 9 de abril

Limeira ganha dois novos cidadãos limeirenses

Data de publicação: 10/04/2018 12:30 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Três homenagens foram aprovadas na sessão ordinária de 9 de abril
Três homenagens foram aprovadas na sessão ordinária de 9 de abril

Os vereadores aprovaram três projetos que homenageiam cidadãos na sessão ordinária desta segunda-feira, 9 de abril. Um deles concede o Diploma de Gratidão e Medalha de Mérito Cívico XV de Setembro – Ordem Tatuiby e os outros dois dão Títulos de Cidadão Limeirense. As propostas são dos vereadores Dr. Marcelo Rossi (PSD), Waguinho da Santa Luzia (PPS) e Wagner Barbosa (PSB).

José Carlos Moreira

Do vereador Dr. Marcelo Rossi (PSD), o Projeto de Decreto Legislativo Nº 56/2017 concede o Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira e a Medalha de Mérito Cívico XV de Setembro “Ordem de Tatuiby” ao presidente da Agrespa (Associação Grêmio São Paulo) José Carlos Moreira, “Zeca”.

Segundo o proponente, a homenagem se justifica pela atuação de Zeca nas áreas social e esportiva. O esportista foi convidado, em 2002, para ser técnico do time de futsal feminino de Limeira, desde então nunca mais abandonou a atividade que realiza de forma voluntária.

“Por seu exemplo, por sua história e por sua contribuição com a sociedade, preenchendo inúmeras vezes tantas lacunas deixadas pelo poder público, Zeca é merecedor do Diploma de Gratidão e de todo o reconhecimento da população de Limeira”, declarou Dr. Marcelo Rossi na justificativa do projeto.

Francisca Felix Silva Gomes

Dona Chica, Francisca Felix Silva Gomes, é a nova cidadã limeirense. O título foi proposto por meio do Projeto de Decreto Legislativo Nº 54/2017, do vereador Waguinho da Santa Luzia (PPS). Nascida em Penaforte, no estado de Pernambuco, em 1948, Dona Chica teve uma infância difícil, trabalhando desde os sete anos carregando latas de água na cabeça para abastecer as talhas das casas de coronéis.

Em Limeira, ela chegou aos 42 anos, com seu marido e filhos. Desempregada, ameaçou fazer greve de fome até conseguir um emprego, e conseguiu. Trabalhou até a aposentadoria na casa de Maria Edna. Dona Chica era engajada no movimento dos Sem Teto e teve grande participação na formação do bairro Dom Oscar Romero.

Hoje, segundo Waguinho, ela se dedica a diversos projetos sociais, como a Olaria Ecológica, por exemplo, que faz tijolos e outros materiais de construção para famílias de baixa renda e o Projeto Juntando os Pedaços, Construindo Sonhos, que reaproveita bonecas e retalhos jogados no lixo para distribuir a crianças no Natal.

Marcos Alberto Pagani

Também foi concedido, por meio do Projeto de Decreto Legislativo Nº 8/2018, do vereador Wagner Barbosa (PSB), o Título de Cidadão Limeirense a Marcos Alberto Pagani.

Médico otorrinolaringologista e cirurgião de cabeça e pescoço, Marcos chegou a Limeira em 1993 e, além de trabalhar na rede pública e na Medical atendendo a população, também teve muita interação em questões sociais, segundo o autor do projeto.

“Nossos agradecimentos ao Dr. Marcos Alberto Pagani, por escolher ser filho de Limeira. Sem dúvidas, a cidade ganhou uma alma repleta de luz, doçura e resiliência que inspira toda a sociedade na busca por um mundo mais justo e fraterno”, declarou Wagner Barbosa.

A PHP Error was encountered

Severity: Core Warning

Message: Module 'soap' already loaded

Filename: Unknown

Line Number: 0

Backtrace: