Encontro ocorreu no último dia 5
A vereadora Erika Tank (Pros) esteve presente na última quarta-feira, 5, na reunião do Conselho Municipal do Idoso com representantes do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência para debaterem o modelo a ser adotado para aplicação da “multa moral” em Limeira.
Em setembro, a Câmara de Limeira aprovou um projeto da vereadora que institui a sanção na forma de advertência para o estacionamento irregular em vagas destinadas às pessoas com deficiência e idosos, a ser aplicada pelas empresas que administrarem estacionamentos em supermercados, shoppings centers e outros espaços comerciais.
A advertência será aplicada em forma de folheto afixado nos vidros do veículo estacionado irregularmente e a criação do modelo será regulamentada pela Prefeitura de acordo com os critérios estabelecidos pelos dois conselhos. “A reunião foi importante para traçar os parâmetros que os conselhos querem estabelecer pra conscientizar aqueles que insistem em não respeitar as vagas reservadas”, afirma a vereadora.
“É preciso reforçar que se trata de um alerta à população para quando os agentes de trânsito puderem efetuar as reais multas nesses locais. A Prefeitura estuda formas de se fazer convênio com os estabelecimentos, então essa advertência simbólica já servirá como uma prévia”, garante Erika.
*** Informações do Gabinete da Vereadora Erika Tank (Pros)