• Inicio
  • Notícias
  • Everton Ferreira realiza próxima edição do Vereador na Praça no Santa Eulália

Everton Ferreira realiza próxima edição do Vereador na Praça no Santa Eulália

Ação prevê coleta de assinaturas em apoio à construção de UBS

Data de publicação: 10/01/2022 16:00 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Everton Ferreira realiza próxima edição do Vereador na Praça no Santa Eulália
Everton Ferreira realiza próxima edição do Vereador na Praça no Santa Eulália

Dentro do cronograma de atividades parlamentares em 2022, Everton Ferreira (PSD) pretende dar seguimento ao programa Vereador na Praça. O objetivo é ouvir os munícipes e identificar demandas da cidade. A primeira edição deste ano está prevista para ocorrer em 14 de janeiro (sexta-feira), das 9h às 12h, na Avenida Professor Antonio Prince Rodrigues, no bairro Jardim Santa Eulália.  

 No local, também serão colhidas assinaturas em apoio à construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro. Essa demanda já foi pauta da Indicação Nº 3220/2021, de autoria de Everton. O documento foi protocolado em novembro do ano passado. 

O vereador defendeu que já dispõe de assinaturas para reforçar a importância do pedido e acrescentou que é importante ter um maior engajamento da população para que o posto de saúde seja uma realidade. Ele chegou a promover uma ação na região em novembro para conseguir o apoio da comunidade. 

Everton explicou que Santa Eulália e Ernesto Kuhl não possuem unidade básica. Os dois bairros têm 3.034 domicílios, dos quais 1.676 estão no Jardim Santa Eulália. A população é de aproximadamente 15 mil pessoas. Esclareceu ainda que serão realizadas reuniões com a Prefeitura para tratar dessa demanda. “Uniremos força com o prefeito Mario Botion para que essa região seja atendida”, informou.  

UBS 

No documento elaborado por Everton Ferreira consta que a UBS será responsável por absorver 2,5 mil atendimentos por mês. Para isso, a estrutura deve dispor de uma área construída acima de 400 metros quadrados, tendo uma recepção, sete consultórios médicos, uma farmácia, uma sala de inalação, uma sala de imunização, uma sala de curativo, além das salas administrativas, banheiros e copa. 

*Informações do Gabinete Parlamentar 

*Foto: Gabinete parlamentar