Everton Ferreira busca apoio para construção de UBS no bairro Santa Eulália

Vereador vai estar na região no sábado (20/11) para colher assinaturas da comunidade

Data de publicação: 18/11/2021 08:15 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar

Everton Ferreira busca apoio para construção de UBS no bairro Santa Eulália

Autor da Indicação Nº 3220/2021, em que solicita a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Santa Eulália na divisa com o bairro Ernesto Kuhl (Rua Prof. Dr. Antônio Prince Rodrigues), o vereador Everton Ferreira (PSD) vai estar na região neste sábado, 20 de novembro, das 9 às 12h, para colher assinaturas da população do bairro em apoio à demanda.

"A intenção é dispor de força política junto com a população para se reunir com o prefeito Mario Botion a fim de que essa obra seja uma realidade nessa região", explicou o parlamentar.

Segundo o vereador, a estrutura da unidade de saúde vai absorver uma demanda de cerca de 2.500 atendimentos mensais: "deve dispor de uma área construída acima de 340 metros quadrados, com no mínimo seis consultórios médicos/ dentistas, uma sala de enfermagem, uma sala de triagem, uma farmácia, uma recepção e demais ambientes necessários".

"Precisamos reunir forças para que essa UBS seja realizada e, assim, a população seja assistida", ressaltou o vereador Everton Ferreira.

*Informações do Gabinete Parlamentar

**Foto do Gabinete Parlamentar