• Inicio
  • Notícias
  • Mariana Calsa protocola indicação para implementação de lei de criação de grupos reflexivos

Mariana Calsa protocola indicação para implementação de lei de criação de grupos reflexivos

Legislação foi sancionada em 2022 com objetivo de combate à violência contra a mulher

Data de publicação: 11/02/2026 17:50 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Mariana Calsa protocola indicação para implementação de lei de criação de grupos reflexivos
Mariana Calsa protocola indicação para implementação de lei de criação de grupos reflexivos

A vereadora Mariana Calsa (MDB) protocolou nesta quarta-feira, 11 de fevereiro, a Indicação Nº 660/2026 solicitando à Prefeitura a efetiva implementação da Lei Ordinária Nº 6.753/2022, que institui política pública municipal voltada à conscientização, responsabilização e prevenção da violência doméstica, por meio da criação de grupos reflexivos para homens autores de violência.

Sancionada em 2022, a legislação estabelece parâmetros e diretrizes para ações educativas e preventivas, com o objetivo de reduzir a reincidência e fortalecer a rede de proteção às mulheres. No entanto, até o momento, a norma ainda não foi colocada em prática no Município.

A parlamentar destacou que a iniciativa é fundamental diante dos casos recorrentes de violência registrados na cidade, inclusive neste início de ano. “Não podemos tratar a violência doméstica apenas após ela acontecer. Precisamos agir na prevenção e na mudança de comportamento. A implementação dessa lei é um passo essencial para romper o ciclo da violência e promover a responsabilização dos agressores. É uma medida concreta para proteger as mulheres”, ressaltou Mariana.

De acordo com a vereadora, a proposta reforça a importância de políticas públicas estruturadas que atuem não apenas na punição, mas principalmente na conscientização e reeducação, contribuindo para a construção de uma sociedade mais segura, justa e igualitária.

Do Gabinete Parlamentar – Vereadora Mariana Calsa (MDB)

*Fotos do Gabinete Parlamentar

As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira  responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.

Registrado em: Do Gabinete Parlamentar