Segundo vereadora, hospital segue avançando na modernização da estrutura e qualificação do atendimento à população

Por meio de recursos destinados nesta sexta-feira, 6 de fevereiro, pela deputada estadual Márcia Lia (PT), no valor de R$ 300 mil, com intermediação da vereadora Isabelly Carvalho (PT), a Santa Casa de Limeira adquiriu novos equipamentos para fortalecer o atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Isabelly afirmou que com o valor recebido, foram adquiridos uma bomba de refluxo para reuso de capilares de hemodiálise, um aparelho de osmose reversa portátil para duas dialisadoras, um carrinho de anestesia para o Centro de Obstetrícia e dois ventiladores pulmonares respiratórios destinados ao Pronto-Socorro SUS.
De acordo com a parlamentar, os investimentos representam mais tecnologia, segurança e eficiência nos atendimentos, impactando diretamente pacientes que dependem do serviço público de saúde. Na área de hemodiálise, os equipamentos garantem maior controle e qualidade nos procedimentos. Já no Centro de Obstetrícia e no Pronto-Socorro, os novos aparelhos ampliam a capacidade de resposta em atendimentos de média e alta complexidade.
Para Isabelly Carvalho, a destinação do recurso reforça o compromisso com a saúde pública do Município. “A Santa Casa é referência para Limeira e região. Garantir equipamentos modernos significa oferecer mais dignidade, segurança e qualidade no atendimento à nossa população. Seguiremos trabalhando para viabilizar recursos que realmente façam a diferença na vida das pessoas”, destacou.
A vereadora ressaltou que sua parceria com a deputada estadual e a Santa Casa reafirmam a importância da união de esforços para fortalecer o sistema público de saúde e assegurar melhores condições de cuidado no tratamento dos pacientes.
Do Gabinete Parlamentar – Vereadora Isabelly Carvalho (PT)
*Fotos do Gabinete Parlamentar
As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.