• Inicio
  • Notícias
  • Aparelhos auditivos: pacientes na fila devem atualizar o número do telefone

Aparelhos auditivos: pacientes na fila devem atualizar o número do telefone

Com emenda do Dr. Marcelo Rossi, mutirão para zerar demanda reprimida convocará mais pacientes em fevereiro

Data de publicação: 29/01/2026 12:48 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Aparelhos auditivos: pacientes na fila devem atualizar o número do telefone
Aparelhos auditivos: pacientes na fila devem atualizar o número do telefone

O mutirão iniciado pela Prefeitura em janeiro para zerar a fila de espera de 500 pessoas por aparelhos auditivos em Limeira entrará em nova etapa em fevereiro. Os recursos foram disponibilizados por meio da Emenda Impositiva Nº 253/2025 à Lei Orçamentária N° 7223/2025, no valor de R$ 892 mil, de autoria do vereador Dr. Marcelo Rossi (MDB), para o orçamento municipal. Mais 50 pacientes idosos serão chamados pela secretaria Municipal de Saúde para serem atendidos na Santa Casa, onde os exames que antecedem a entrega do acessório são realizados.

“Estamos recebendo muitos pedidos de informações no gabinete e é fundamental que os idosos da fila que mudaram de número telefônico atualizem o cadastro na Unidade Básica de Saúde mais próxima para que a Secretaria de Saúde consiga de fato fazer o agendamento”, orientou o vereador.

Em janeiro, 50 pacientes já foram agendados para o mutirão iniciado no dia 20. Conforme o cronograma estabelecido entre a Prefeitura e a Santa Casa, serão chamados por mês 50 pacientes idosos, por ordem cronológica, até zerar a demanda reprimida desde fevereiro de 2025. Paralelamente ao mutirão realizado com a emenda do Dr. Marcelo Rossi, os outros nove aparelhos enviados mensalmente à cidade pelo Governo Estadual são entregues às crianças, adolescentes e adultos com menos de 60 anos que também aguardam.

E quem não está na fila?

Outra dúvida que chegou ao gabinete do Dr. Marcelo Rossi envolve os pacientes que desejam receber o aparelho, mas ainda não estão na fila de espera. “A orientação é seguir o fluxo normal de atendimento, que começa passando com o clínico geral da UBS de referência e, se constada a necessidade, encaminhamento para o otorrinolaringologista para posterior emissão de laudo e entrada na fila”, explicou o parlamentar.

“Batalho por isso desde o meu primeiro mandato, em 2018, quando as pessoas esperavam quatro anos na fila. Teve idoso que morreu antes de receber o aparelho. Hoje, portanto, estamos unindo forças e trabalhando intensamente para que a fila não volte”, afirmou.

Do Gabinete Parlamentar – Vereador Dr. Marcelo Rossi (MDB)

*Fotos do Gabinete Parlamentar

As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira  responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.

Registrado em: Do Gabinete Parlamentar