Entre os principais investimentos pelo Município, vereador destaca a aquisição de quatro motolâncias para o SAMU

O vereador Zé da Farmácia (Solidariedade) reafirmou o compromisso com a saúde pública de Limeira durante reunião com o secretário municipal da área, Alexandre Ferrari, nesta terça-feira, 27 de janeiro. O parlamentar detalhou a destinação de recursos por meio de emendas impositivas do gabinete para implementação de projetos estratégicos que ampliam o atendimento, salvam vidas e melhoram a qualidade de vida da população.
Entre os principais investimentos está a aquisição de quatro motolâncias para o SAMU, iniciativa idealizada pelo vereador Zé da Farmácia, fruto do Projeto de Lei Nº 21/2025, aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal e que resultou na Lei Ordinária Nº 7.140/2025. “As motolâncias vão reforçar o atendimento de urgência e emergência, garantindo mais agilidade nos primeiros socorros e reduzindo o tempo de resposta em situações críticas, fator essencial para salvar vidas”, defendeu o parlamentar.
Outro projeto viabilizado e destacado por Zé da Farmácia foi o investimento de R$ 546 mil (Emenda Impositiva N°73/2025) no tratamento de úlceras e pés diabéticos, uma demanda histórica da saúde pública, segundo ele. “Essa destinação permitirá ampliar o atendimento especializado, prevenir amputações e oferecer mais dignidade e qualidade de vida aos pacientes que convivem com complicações do diabetes”, considerou.
Para o vereador Zé da Farmácia, investir na saúde é uma prioridade transformada em ações concretas. “Destinar recursos para a saúde é cuidar das pessoas, é salvar vidas e garantir atendimento digno para quem mais precisa”, destaca o parlamentar.
O secretário Alexandre agradeceu o vereador pelo apoio e pela parceria em ações fundamentais para a área de saúde.
Do Gabinete Parlamentar – Vereador Zé da Farmácia (Solidariedade)
*Fotos do Gabinete Parlamentar
As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.