Entrega do ofício ocorreu durante a inauguração das novas instalações do 4º Distrito Policial

O vereador Felipe Penedo (PL) entregou, nesta quinta-feira, 22 de janeiro, ao secretário executivo de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Paulo Maurício Maculevicius Ferreira, a solicitação para a implantação da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e do 1º Distrito Policial de Limeira em um prédio localizado na Vila Cristóvam, ao lado da Seccional de Polícia.
A entrega do ofício ocorreu durante a inauguração das novas instalações do 4º Distrito Policial, localizado na rotatória da Taba do Brasil. O evento contou com a presença de autoridades estaduais, municipais e regionais da área da segurança pública.
No documento, o parlamentar solicita que o Estado realize estudos técnicos para viabilizar a instalação das unidades no prédio que anteriormente abrigava a 1ª Companhia da Polícia Militar, situado na rua Pernambuco, esquina com a rua São Vicente de Paulo. Segundo o vereador, o imóvel possui localização estratégica e estrutura adequada para fortalecer o atendimento à população. Penedo destacou a importância da Delegacia de Defesa da Mulher para o enfrentamento à violência contra a mulher no Município, além da necessidade de ampliação e reorganização da estrutura policial para melhorar o atendimento e a segurança da população de Limeira.
“O crescimento da cidade exige investimentos contínuos em segurança pública. A implantação da Delegacia da Mulher e do 1º Distrito Policial, nesse local, representa um avanço significativo, especialmente no acolhimento às vítimas e no fortalecimento do trabalho das forças de segurança”, afirmou o vereador.
Agora, a solicitação, que é uma demanda da Polícia Civil de Limeira, será analisada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, que deverá avaliar a viabilidade técnica e administrativa da proposta.
Do Gabinete Parlamentar – Vereador Felipe Penedo (PL)
*Fotos do Gabinete Parlamentar
As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.