Honraria foi concedida pelo subtenente Renato Santos de Paula, chefe da Instrução do TG 02-020

O presidente da Câmara Municipal, vereador Everton Ferreira (PSD), recebeu na última quinta-feira, 11 de dezembro, durante a sessão ordinária, uma honraria de reconhecimento pelos serviços prestados ao Tiro de Guerra 02-020 de Limeira. O chefe da Instrução do TG, subtenente Renato Santos de Paula, concedeu ao parlamentar o Diploma Amigo do Tiro de Guerra 2025 e uma medalha de mérito cívico-militar.
Durante a entrega, o subtenente Renato, acompanhado do sargento Tiago Pires, destacou a parceria e o apoio que Everton tem oferecido ao Tiro de Guerra, reforçando a importância da integração das instituições públicas para a formação cívica dos jovens limeirenses.
“Meus dois anos em Limeira foram marcantes. Gostei muito da cidade e posso dizer que foi uma das melhores promoções da minha carreira”, afirmou o subtenente Renato.
De acordo com o chefe de Instrução do TG 02-020, o diploma e a medalha são formas de agradecimento aos parceiros que contribuem com a missão do Tiro de Guerra, que é formar não apenas atiradores da reserva do Exército Brasileiro, mas cidadãos conscientes e patriotas. “O atirador é diferente. Ele desenvolve uma paixão enorme por este curto período de instrução, que dura meses. Todos se dedicam e alguns buscam seguir a carreira militar”, disse.
O presidente Everton Ferreira agradeceu a honraria e reafirmou seu compromisso com o TG 02-020, principalmente pelo desenvolvimento da consciência cívica dos jovens. “Agradeço por este reconhecimento em nome de toda a Câmara, na figura dos seus vereadores, que têm a honra de apoiar o Tiro de Guerra, uma verdadeira escola de civismo e cidadania”, declarou.
O subtenente Renato assumirá posto em Sete Lagoas-MG e o comando do Tiro de Guerra 02-020 passará a ser exercido pelo subtenente Fagundes, que assumirá a missão de continuar o trabalho de preparação da Reserva do Exército Brasileiro em Limeira.
*Do Gabinete da Presidência
*Fotos do Gabinete da Presidência
As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.