Projeto foi aprovado na sessão ordinária desta segunda-feira, 15 de dezembro

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 15 de dezembro, a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Decreto Legislativo Nº 41/2025, da vereadora Mara Isa Mattos Silveira (PL), que concede o Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira e a Medalha de Mérito Cívico XV de Setembro “Ordem de Tatuiby” ao escritório Claudio Zalaf Advogados Associados (CZAA), pelos 60 anos de história e serviços prestados a Limeira.
O escritório foi fundado por Claudio Felippe Zalaf, limeirense de nascimento, a instituição tornou-se uma referência jurídica no interior do estado de São Paulo, com projeção em âmbito nacional. Graduado em direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), Cláudio construiu uma carreira reconhecida também pelo compromisso acadêmico e institucional, de acordo com a justificativa do projeto.
A autora relata que Cláudio participou ativamente, por vários anos, do convênio entre a Faculdade de Direito da PUC-Campinas e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), sendo professor no Projeto Rondon, em Cruzeiro do Sul (AC), no qual contribuiu para a formação de inúmeros bacharéis em direito. Claudio também é mestre em direito processual civil pela PUC-Campinas, onde também lecionou, além de ter sido professor titular da Unicamp, hoje aposentado.
Cláudio é membro efetivo do Instituto dos Advogados de São Paulo (Iasp), bem como do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (Cesa). No âmbito institucional, há mais de duas décadas, exerce atividade voluntária como relator e decano da Primeira Turma do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-SP. Ele ainda atua de forma voluntária como vice-presidente do Instituto de Desenvolvimento de Limeira (Ideli) e presidente do Conseg Central de Limeira.
Segundo a autora, em razão dessas contribuições, foi duplamente homenageado pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, recebendo a Medalha de Mérito Comunitário e a Medalha Brigadeiro Tobias de Aguiar, a mais alta comenda concedida a civis pelo Governo do Estado.