Também foram discutidos e encaminhados 19 requerimentos à Prefeitura
Nesta segunda-feira, 6 de outubro, a Câmara Municipal de Limeira aprovou seis projetos durante a Ordem do Dia da sessão ordinária. Três itens são de autoria da Prefeitura e os demais dos vereadores. No Expediente, destinado à leitura dos documentos protocolados na Casa, foram encaminhados 19 requerimentos e votadas 18 moções. Os trabalhos são transmitidos ao vivo; para assistir acesse este link.
Reconhecimento
Munícipes e representantes de instituições homenageados com a aprovação de moções esta semana (Expediente) assistiram presencialmente à discussão e à votação em Plenário. Confira no link os discursos de reconhecimento dos vereadores.
Confira o resultado da votação da Ordem do Dia:
Aprovado - Projeto de Lei Nº 66/2025, do vereador Elias Barbosa (PRTB), dispõe sobre a priorização da contratação de microempreendedores individuais (MEIs) e microempresas (MEs), preferencialmente por meio de credenciamento, para a prestação de pequenos serviços de manutenção e reparo em bens e logradouros públicos municipais.
Aprovado - Projeto de Lei Nº 84/2025, do vereador João Bano (Solidariedade), perpetua o nome de Antonio Ornaghi na rua projetada 6 do loteamento Jardim das Orquídeas.
Aprovado - Projeto de Lei Nº 108/2025, do vereador Dr. Marcelo Rossi (MDB), assegura aos usuários do sistema público de saúde a possibilidade do fornecimento do Vale-Remédio para medicamentos que estejam temporariamente em falta na rede municipal.
Aprovado - Projeto de Lei Complementar Nº 27/2025, da Prefeitura, institui o Programa Habitacional Carta de Crédito em Limeira.
Aprovado - Projeto de Lei Nº 231/2025, da Prefeitura, autoriza o Poder Executivo Municipal a repassar o valor de até R$ 310 mil à Companhia de Habitação Popular Bandeirante (COHAB-Bandeirante).
Aprovado - Projeto de Lei Nº 232/2025, da Prefeitura, dispõe sobre a prorrogação, até 31 de dezembro de 2026, da vigência do PIano Municipal de Educação (PME), aprovado por meio da Lei Municipal Nº 5.545/2015.