Requerimento do vereador questiona Prefeitura sobre medidas de fiscalização contra bebidas alcoólicas clandestinas
Após a divulgação pela imprensa sobre casos envolvendo internações e três mortes provocadas pela ingestão de bebidas adulteradas com metanol, bem como a da confirmação de um caso em Limeira, o vereador Waguinho da Santa Luzia (Progressistas) apresentou na segunda-feira, 29 de setembro, o Requerimento Nº 626/2025, questionando a Prefeitura sobre as ações de fiscalização em estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas.
No requerimento, Waguinho cobra esclarecimentos sobre: as medidas de fiscalização em andamento, os registros de apreensões ou irregularidades em Limeira, as providências imediatas que serão adotadas para coibir a comercialização de bebidas clandestinas.
O parlamentar também alertou, especialmente, para os populares “tchays” (drink preparado com destilados), feitos com bebidas de baixo custo e alto consumo, segundo ele, e que podem representar sérios riscos se utilizadas bebidas adulteradas.
“Estamos diante de uma situação alarmante. O consumo de bebidas contaminadas pode levar à morte em poucas horas. É fundamental que o município aja com urgência para proteger a população e evitar novas vítimas”, destacou o vereador.
*Do Gabinete Parlamentar - Waguinho da Santa Luzia (Progressistas)
As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.