A adoção de soluções digitais é fundamental para tornar o atendimento mais eficiente, segundo a parlamentar
A vereadora Bruna Magalhães (PRTB) apresentou nesta quinta-feira, 18 de setembro, na Câmara Municipal, o Requerimento Nº 600/2025, por meio do qual solicita à Prefeitura informações sobre a existência de estudos, projetos ou ações voltadas à padronização da agenda de atendimentos e à ampliação dos canais digitais de agendamento nas unidades básicas de saúde (UBSs) do município.
A parlamentar destacou que a ausência de um sistema padronizado para agendamentos e a falta de utilização de ferramentas modernas, como o WhatsApp e plataformas on-line, contribuem para a formação de filas, sobrecarga nas unidades e desigualdade no acesso aos serviços públicos de saúde. Segundo ela, a adoção de soluções digitais é fundamental para tornar o atendimento mais eficiente, transparente e acessível à população.
No requerimento, Bruna questionou ainda se há planejamento em andamento para a uniformização dos agendamentos nas UBSs, bem como previsão para implantação ou ampliação do sistema de agendamento digital em todas as unidades do município. Em caso negativo, a vereadora solicitou esclarecimentos sobre possíveis entraves técnicos ou orçamentários que impeçam a implementação dessas melhorias.
“A modernização dos processos de agendamento é essencial para garantir o princípio da equidade no Sistema Único de Saúde (SUS). Precisamos assegurar que todos os cidadãos tenham o mesmo acesso aos serviços, independentemente da unidade de saúde que frequentam”, destacou a parlamentar.
O requerimento aguarda resposta oficial do Executivo Municipal. “Reforço meu compromisso com a transparência, a eficiência administrativa e a promoção de políticas públicas que impactem positivamente a vida da população”, afirmou Bruna.
Do Gabinete Parlamentar - Vereadora Bruna Magalhães (PRTB)
As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.