• Inicio
  • Notícias
  • Comissão vai fiscalizar condições de segurança em ocupações de APPs

Comissão vai fiscalizar condições de segurança em ocupações de APPs

Vistoria será realizada em conjunto com a Comissão de Meio Ambiente

Data de publicação: 04/09/2025 17:10 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


Comissão vai fiscalizar condições de segurança em ocupações de APPs
Comissão de Segurança vai fiscalizar condições de segurança em ocupações de APPs

Com a finalidade de fiscalizar as condições de segurança de ocupações irregulares em áreas de proteção ambiental (APPs) da cidade, a Comissão de Segurança Pública da Câmara agendou uma diligência para o dia 22 de setembro. Para vistoriar a situação ambiental dos espaços, a Comissão de Meio Ambiente da Casa também foi convidada para acompanhar a comitiva.

Nesta data serão visitadas três áreas, uma entre os bairros Teixeira Marques e Vila Queiroz, outra no bairro Cecap e a terceira na região da baixada central, próximo à linha férrea. A deliberação aconteceu na reunião desta quinta-feira, 4 de setembro.

Conforme relato dos membros do colegiado, foram recebidas denúncias de moradores dessas regiões sobre a cobrança de pedágio para que passem pelos locais, bem como de possíveis crimes e consumo de drogas, além da degradação do meio ambiente e da ocupação irregular de áreas de proteção ambiental.

A Comissão de Segurança Pública é responsável por opinar sobre proposituras relativas à área, bem como promover estudos e reuniões sobre a criminalidade, a violência e a segurança pública, propondo medidas necessárias à melhoria da prevenção e proteção da comunidade; atuar junto às esferas governamentais a fim de implementar políticas de segurança pública no Município; e apresentar sugestões para o aperfeiçoamento da legislação municipal pertinente à segurança pública.

Fazem parte do colegiado os vereadores Costa Júnior (Podemos), presidente; Felipe Penedo (PL), vice-presidente, e Carlinhos do Grotta (PL), secretário. Todas as deliberações podem ser conferidas em ata.

Registrado em: Segurança fiscalização