Vereadora cobra construção de novas creches, defende alimentação inclusiva e propõe ações de conscientização sobre direitos dos animais nas escolas
Na última sexta-feira, 29 de agosto, a vereadora Tatiane Lopes (Avante) se reuniu com o secretário Municipal de Educação, Antônio Montesano, para tratar de pautas relacionadas ao ensino público em Limeira. Durante o encontro, conforme a parlamentar ela apresentou demandas da população referentes a novas vagas em creches, à opção de alimentação vegetariana nas escolas e à inclusão do tema direitos dos animais no ambiente escolar.
Entre os encaminhamentos, Tatiane Lopes explicou que existe a necessidade de ampliar a oferta de vagas para crianças em idade de creche. Nesse sentido, protocolou a Indicação Nº 3297/2025 à Prefeitura solicitando a construção de novas unidades, reforçando a importância de reduzir a lista de espera.
A vereadora também defendeu a ampliação da política de alimentação escolar inclusiva, com a disponibilização de refeições vegetarianas como alternativa saudável e acessível para estudantes. Outro ponto debatido foi a relevância de trabalhar o tema da proteção e bem-estar animal nas escolas, estimulando desde cedo a consciência e o respeito aos animais.
A Lei Ordinária N° 6833/2022 de autoria da parlamentar assegura aos profissionais e estudantes no ensino fundamental da rede pública municipal o acesso a conteúdos relacionados a temática "Educação em Direito dos Animais" de forma transversal na grade curricular.
Tatiane Lopes reforçou que continuará acompanhando o andamento das propostas. “A educação é um espaço fundamental para promover inclusão, respeito e consciência social. Vamos seguir cobrando avanços para garantir que nossas crianças tenham acesso a um ensino de qualidade e a um ambiente escolar cada vez mais humano e acolhedor”, considerou.
Do Gabinete Parlamentar – Vereadora Tatiane Lopes (Avante)
*Foto do Gabinete parlamentar
As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.