• Inicio
  • Notícias
  • Ação de vacinação na Câmara resulta em 151 doses aplicadas em menos de três horas

Ação de vacinação na Câmara resulta em 151 doses aplicadas em menos de três horas

Munícipes, vereadores e servidores participaram da iniciativa 

Data de publicação: 26/08/2025 12:36 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


  • Ação de vacinação na Câmara resulta em 151 doses aplicadas em menos de três horas

    Ação de vacinação na Câmara resulta em 151 doses aplicadas em menos de três horas

  • Munícipes, vereadores e servidores participaram da iniciativa 

    Munícipes, vereadores e servidores participaram da iniciativa 

    Nesta segunda-feira, 25 de agosto, a Câmara Municipal realizou, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a equipe de Vacinação Itinerante, uma campanha de imunização contra a gripe e febre amarela. A iniciativa resultou na aplicação de 151 doses em menos de três horas, contemplando o público em geral e servidores públicos. O presidente da Câmara, Everton Ferreira (PSD), e a primeira-secretária, Mara Isa Mattos Silveira (PL), bem como os vereadores Zé da Farmácia (Solidariedade), Dr. Marcelo Rossi (MDB), Mariana Calsa (MDB), Isabelly Carvalho (PT) e Bruna Magalhães (PRTB) também foram imunizados.

    A equipe de Vacinação Itinerante responsável pela ação foi composta pelas enfermeiras Denise Ferro e Camila Rezende, além das profissionais Jessica Maia e Daiane Miranda.

    Durante a sessão ordinária, o presidente da Câmara, Everton Ferreira (PL), agradeceu à equipe de saúde pela mobilização e destacou a importância da iniciativa. 

    A secretária de Saúde, Maria Helena Chen, também participou da sessão e reforçou a relevância da imunização coletiva. “A vacinação é um ato seguro e precisamos colaborar. Quando a população se vacina, cria-se uma espécie de cerca que impede o avanço das doenças. Ao quebrar esse cercado, as doenças começam a reaparecer”, destacou a secretária de saúde.

    Confira as vacinas que estavam disponíveis na ação:

    Febre Amarela: indicada para pessoas a partir dos 6 meses de idade, já para aqueles vacinados antes dos 5 anos podem precisar de reforço aos 4 anos. Para idosos acima de 60 anos, a aplicação só deve ser feita com orientação médica. A coordenação ainda reforça que a vacina também é exigida para a entrada em alguns países, devendo ser tomada ao menos 30 dias antes da viagem, pois é necessária a emissão do certificado internacional.

    Gripe (Influenza): disponível para todos a partir de 6 meses de idade, com dose anual geralmente aplicada a partir de março.

    Dupla Adulto (Tétano e Difteria): indicada para todos os adultos, com primeira dose aos 15 anos e reforço a cada 10 anos. As gestantes devem receber a dTpa a cada gestação, preferencialmente entre a 27° e 36° semanas. As três doses iniciais da vacina dT geralmente são aplicadas na infância, junto com a DTP.

    Registrado em: Institucional saúde