Requerimento questiona denúncias de más condições no pronto atendimento e gestão do contrato firmado com a operador
O vereador Waguinho da Santa Luzia (PP) apresentou, no dia 20 de agosto, o Requerimento Nº 532/2025, solicitando informações à Prefeitura sobre o atendimento médico-hospitalar prestado pela Hapvida Assistência Médica S.A. a servidores públicos e demais usuários.
O documento cita denúncia feita em 23 de julho pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Limeira (Sindsel), sobre a falta de cadeiras no setor de pronto atendimento da unidade da Hapvida. O parlamentar questionou quais providências foram tomadas pelo município em relação ao caso.
No requerimento, o vereador também mencionou que o Contrato Nº 295/2022, firmado entre a Prefeitura e a Hapvida, que prevê o pagamento mensal estimado em R$ 4,7 milhões, e pergunta se o valor tem garantido atendimento digno aos servidores e usuários. Outro ponto abordado é a justificativa apresentada pela Hapvida de que a retirada das cadeiras visou atender aos protocolos de segurança. O parlamentar questionou se, nesse caso, o atendimento prestado anteriormente estaria em desacordo com as normas.
Waguinho ainda solicitou esclarecimentos sobre a atual gestão do contrato, uma vez que o documento aponta como gestor o então secretário de Administração, Luiz Alberto Battistella, que não ocupa mais o cargo.
Na justificativa, o vereador destacou o caráter fiscalizatório da iniciativa e lembra que já foram protocoladas na Câmara duas moções de protesto, dois requerimentos e um projeto de resolução relacionados à prestação de serviços da Hapvida. “Já passou da hora de o Município de Limeira intervir nessa situação, inclusive aplicando multas, se o caso”, afirmou o parlamentar.
Do Gabinete Parlamentar – Vereador Waguinho da Santa Luzia (PP)
As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.