Vereadores visitam Largo Santa Isabel de Portugal, no Parque Hipólito, e estrada rural José Pereira do Prado
Nesta sexta-feira, 22 de agosto, a Comissão de Obras e Planejamento Urbano da Câmara realizou diligências na rua Arlinda de Abreu Ribeiro, em frente à paróquia Santa Isabel de Portugal, e na estrada rural José Pereira do Prado (LIM 346), com a participação de representantes da Prefeitura. O objetivo foi intermediar a demanda de munícipes para melhorias de infraestrutura e segurança no trânsito.
Participaram os membros da Comissão: Helder do Táxi (PSD), presidente; Márcio do Estacionamento (DC), vice-presidente; e João Antunes Bano (SD), secretário. Representando a Prefeitura, estavam presentes os secretários municipais Márcio Marino (Obras e Serviços Públicos), Ana Cristina Machado (Planejamento e Urbanismo), Celso Gonçalves (Transportes e Mobilidade Urbana).
Parque Hipólito
No primeiro local visitado, a rua Arlinda de Abreu Ribeiro, em frente à paróquia Santa Isabel de Portugal, no Parque Hipólito, a comitiva foi recebida por moradores e pelo padre Edimilson José da Silva, que informou sobre o fluxo intenso de pedestres, incluindo crianças, especialmente nos dias de missa e eventos festivos.
Uma solicitação do fechamento da rua foi feita por meio da Indicação Nº 1029/2025, protocolada pelo presidente do colegiado, vereador Helder do Táxi (PSD), com objetivo de aumentar a segurança dos pedestres. Na rua há também o Largo Santa Isabel de Portugal.
Durante a visita, os secretários confirmaram que a Prefeitura vai executar uma obra para implantação de travessia elevada. O projeto será elaborado pela Secretaria de Planejamento e Urbanismo, em seguida, o processo será encaminhado à pasta de Obras, para licitação e ordem de serviço. Por fim, a Transportes e Mobilidade Urbana ficará responsável por promover estudos e ajustes do trânsito no entorno. Finalizadas essas etapas, a previsão é que a obra seja entregue até janeiro de 2026.
Estrada rural
Com a presença dos secretários, a Comissão também esteve na estrada rural José Pereira do Prado (LIM 346), no km 01. Eles dialogaram com empresários que atuam na região e que alertaram sobre os riscos de acidente no trecho, em razão da velocidade dos veículos que trafegam na via. O pedido de reconstrução de uma lombada chegou a ser mencionado pelo vereador Helder.
O secretário Celso Gonçalves informou que de imediato a Prefeitura realizará um estudo técnico para identificação de qual alternativa é viável, dentro das normas de trânsito. Outras possibilidades foram levantadas durante a visita, como a instalação de sonorizadores e radares.