Parlamentares consideram o investimento alto e querem saber quanto foi gasto em cada etapa
A Comissão de Obras da Câmara vistoriou a construção da pista de wheeling (prática esportiva que consiste em acrobacias com motocicletas) nesta terça-feira, 13 de maio, localizada na região do Horto Florestal. A obra, financiada pelo Finisa e realizada pela construtora JCM, foi iniciada em julho de 2024 e tem previsão de conclusão em agosto deste ano.
No local, os membros da Comissão, vereadores Helder do Táxi (PSD), presidente; Márcio do Estacionamento (DC), vice-presidente; e João Antunes Bano (Solidariedade), secretário; foram recebidos pelo secretário de Obras, Márcio Marino, e pelo engenheiro civil da Secretaria e fiscal da obra, Rafael Justi Torrezan.
Com o valor de R$ 2.598.023,82, a pista tem 80 metros de comprimento por 20m de largura. O espaço contará com box para os motociclistas, dois banheiros e dois vestiários, uma sala de almoxarifado e estacionamento. Além de toda a infraestrutura asfáltica, também estão incluídos na obra o sistema de drenagem de águas pluviais, sistema de esgoto e o fechamento do espaço. Segundo Rafael, 83% da obra já foram concluídos, restando ainda a colocação do alambrado, mureta, cavaletes externos, iluminação e acabamentos.
Os vereadores da Comissão consideraram o valor da obra alto. “Vemos que a obra não tem um corpo grande que justifique esse valor”, disseram. “Comparando com outras obras a gente vê que isso aqui está um absurdo”, complementou o presidente, Helder do Táxi. Na próxima reunião do colegiado os parlamentares pretendem questionar a Prefeitura sobre os valores gastos referentes a cada etapa da construção.