• Inicio
  • Notícias
  • Vereadora pede providências para conter avanço da dengue em Limeira

Vereadora pede providências para conter avanço da dengue em Limeira

Requerimento protocolado será encaminhado à Prefeitura

Data de publicação: 17/04/2024 14:30 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Vereadora pede providências para conter avanço da dengue em Limeira
Vereadora pede providências para conter avanço da dengue em Limeira

Em busca de providências emergenciais referente aos casos de dengue do município,  a vereadora Lu Bogo (PL) protocolou no dia 11 de abril, quinta-feira, o Requerimento Nº177/2024 com questionamentos a respeito das ações previstas para serem tomadas de imediato, como por exemplo, protocolo de atendimento para os hospitais públicos e particulares, centralização dos atendimentos em um hospital de campanha e contratação de mais profissionais da saúde.

Segundo informações da Secretaria Municipal da Saúde, Limeira registrou nesta semana 1.409 casos confirmados de dengue. Até o dia 15 de abril eram 5.344 notificações da enfermidade com 2.769 casos suspeitos e quatro óbitos confirmados. “Sabemos que a dengue está nos nossos quintais, precisamos de 10 minutos para vistoriar nossa casa para eliminar os possíveis criadouros. Depois de constatar a doença, precisamos ter um espaço para levar o paciente para receber a medicação e o atendimento necessário. Estamos vivendo uma explosão de casos e em todas as famílias de Limeira é possível encontrar registro de pelo menos uma pessoa que já teve contato com a doença. Precisamos reagir”, alerta a vereadora Lu Bogo.

“Não dá para ver a população perdendo esta guerra para a dengue. Precisamos reagir, precisamos de respostas e ações”, completa a parlamentar.

O requerimento protocolado será discutido em Plenário e posteriormente enviado para o Executivo, que terá até 30 dias para responder à vereadora.

Do Gabinete Parlamentar – Vereadora Lu Bogo (PL)

As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira  responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.