Nomes serão atribuídos a ruas dos loteamentos Novos Bandeirantes e Jardim Santo Expedito
Os vereadores aprovaram na sessão ordinária desta segunda-feira, 14 de março, duas proposições que perpetuam nomes de cidadãos em ruas de Limeira. O Projeto de Lei Nº 246/2021, da vereadora Lu Bogo (PL), perpetua o nome de Antônio Abiati Filho à Rua Projetada 15, do loteamento Novos Bandeirantes, e Projeto de Lei Nº 254/2021, do vereador Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), perpetua o nome de Wedson de Oliveira na Rua Projetada 06, do loteamento Jardim Residencial Santo Expedito.
Nascido em Limeira em 1938, Wedson de Oliveira teve um histórico profissional dedicado às artes gráficas. O primeiro emprego foi como aprendiz de Tipografia na Companhia Industrial Machina São Paulo, depois atuou em empresas da mídia impressa na cidade e na região. Passou pelo Jornal de Limeira, o Popular, Gazeta de Limeira, Tribuna, além do jornal Folha da Semana (Arthur Nogueira).
O homenageado também foi reconhecido pela dedicação ao bairro Victor D'Andrea, onde se tornou um dos fundadores da associação de moradores. Wedson ainda era atuante na igreja: foi professor de escola bíblica na Capela Metodista Wesley do Jardim Manoel e na Congregação Presbiteriana Ebenézer, do Parque Novo Mundo.
Ed, como era chamado entre os familiares, faleceu em 2015. Era casado com Maria Dalva Fonseca de Oliveira, tinha sete filhos, 15 netos e 14 bisnetos.
Antonio Abiati Filho
Natural de Torrinha (SP), em 1945, Antonio Abiati foi casado com Fernanda Mancini Abiati e teve dois filhos. A vereadora Lu Bogo mencionou que o homenageado era querido pelos moradores do bairro Jardim Boa Esperança. Faleceu em 2012.
O nome de Antonio já havia sido aprovado pela Câmara em 2014, contudo não havia especificação de qual local ou rua da cidade seria denominada. Com o projeto votado esta semana, foi definida a Rua Projetada 15, do loteamento Novos Bandeirantes, para receber essa denominação.