Indicação e requerimento da parlamentar foram encaminhados à Prefeitura
A vereadora Isabelly Carvalho (PT) protocolou, na sessão ordinária de segunda-feira, 1º de março, a Indicação 539/2021 solicitando que o gabinete do prefeito Mário Botion providencie estudos para avaliar a possibilidade de incluir os professores municipais e demais servidores públicos da educação como grupos prioritários no Plano de Vacinação executado pelo município. Estão inclusos também os profissionais da educação da rede particular e estadual que lecionam em Limeira.
Na mesma sessão, a vereadora protocolou o Requerimento 107/2021 solicitando informações ao prefeito sobre a possibilidade de inclusão dos professores dos ensinos Infantil, Fundamental e Médio, de escolas estaduais e particulares, assim como os demais servidores que trabalham nas escolas no município, como prioritários na lista de vacinação para Covid-19. O documento conta com co-autoria do vereador Jorge de Freitas (PSD).
A ação foi iniciada devido ao aumento no número de casos de contaminação com a volta às aulas presenciais e a preocupação com a taxa de ocupação dos leitos na UTI da cidade, que já ultrapassam mais de 95%, sendo este, segundo a parlamentar, um dado alarmante.
Isabelly justificou que a contaminação de mais de 150 casos entre professores, profissionais da educação e alunos em tão pouco tempo é, além de alarmante, inaceitável. “Sou uma defensora da educação básica como transformadora da nossa sociedade, porém, os conhecimentos podem ser adquiridos a qualquer fase da vida, se esta existir. Aulas são recuperáveis, as vidas não. Sendo assim, já que o Plano de Retomada do Estado nos coloca de volta no espaço escolar, temos que, no mínimo, garantir as condições básicas sanitárias, como a imunização de quem cuida de nossas crianças, sendo elas nosso futuro”, argumenta.
Ambos documentos foram encaminhados ao prefeito Mário Botion, que tem o prazo de 15 dias, prorrogáveis por igual período, para responder.
*Informações do Gabinete Parlamentar.