Previsão de conclusão dos trabalhos é para o dia 30 de março

Data de publicação: 16/02/2021 12:00 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira

Comissão de Obras faz diligência no Viaduto Barroca Funda

A Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara promoveu, na manhã desta terça-feira, 16 de fevereiro, uma vistoria nas obras do Viaduto Barroca Funda. Participaram da diligência os vereadores Helder do Táxi (MDB), Ceará (Republicanos), Waguinho da Santa Luzia (Cidadania) e Elias Barbosa (PSC), que foram acompanhados pelo engenheiro José Geraldo Bassan, diretor de Obras Públicas da Prefeitura e responsável pela construção do viaduto desde o início dos trabalhos.

Orçado em cerca de R$ 38,9 milhões, o viaduto fica no cruzamento da Via Antônio Cruanes Filho e da Av. Dr. Lauro Correa da Silva e fará a ligação para a região sul do município. Além disso, a obra recebeu aditivos, que levaram ao orçamento de R$ 42 milhões, para a construção de parques nos arredores do local (parque linear) e para a construção de obras de drenagem, a fim de se evitar inundação na rotatória. Segundo Bassan, a previsão de entrega do complexo é para o dia 30 de março deste ano.

Os recursos da obra têm origem em financiamento aprovado pela Câmara, em fevereiro de 2019, por meio do Finisa - carteira de financiamento da Caixa Econômica Federal.

De acordo com o presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos, vereador Helder do Táxi, trata-se de uma das mais relevantes obras de mobilidade de Limeira. “A primeira diligência da comissão foi em uma das obras mais importantes em andamento na cidade. Fomos conhecer como estão os andamentos da obra do viaduto, bem como fiscalizar a situação da entrega do viaduto. Também conhecemos as obras acessórias, como o parque linear e as obras de drenagem para evitar eventuais alagamentos”, explicou o vereador.

Na opinião do presidente da comissão, a obra vai melhorar o fluxo de trânsito e a segurança de pedestres e automóveis, além de oferecer uma nova oportunidade de lazer para a comunidade.

A Comissão de Obras vai continuar acompanhando as obras no Viaduto Barroca Funda até a data final de entrega. Os vereadores também pretendem fazer diligência em outras construções públicas na cidade.

O colegiado é responsável por fiscalizar obras e serviços públicos realizados ou prestados pelo município, bem como os planos habitacionais elaborados ou executados pelo poder público. Transportes coletivos e individuais, frete e carga, utilização das vias urbanas e estradas municipais, e sua respectiva sinalização, também são responsabilidades do colegiado.