Aprovados dois projetos de homenagens a cidadãos

Altair Hoth Ferreira e Diógenes Santana Souza terão nomes imortalizados

Data de publicação: 16/02/2021 10:00 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira

Aprovados dois projetos de homenagens a cidadãos
Câmara aprova dois projetos de homenagens a cidadãos

Dois nomes serão homenageados em Limeira; um deles, Altair Hoth Ferreira passa a denominar a rua Projetada 11, no Jardim Piza e outro, Diógenes Santana Souza, será atribuído ao Sistema de Recreio localizado na Rua Pedro Zaccaria, Jardim Aquarius. Os projetos aprovados na sessão desta segunda-feira, 15 de fevereiro, são, respectivamente, de autoria da vereadora Lu Bogo (PL) e do ex-vereador Edgarzinho do Skate (PSC) em conjunto com o vereador Lemão da Jeová Rafá (PSC).

Altair Hoth Ferreira

Natural de Lajinha (MG), Altair morava em Limeira com a esposa e a filha. Na cidade, o homenageado foi reconhecido por contribuir com a fundação dos bairros Jardim Boa Vista e Vila Labak. Ele faleceu em 1980, aos 29 anos.

"Homem honesto, trabalhador que não media esforços para cuidar da família e dos amigos. À frente de sua família, Hoth Ferreira trabalhou com afinco para o progresso de Limeira; deixou uma lição de amor ao próximo", relatou a vereadora Lu Bogo, na justificativa do Projeto de Lei Nº 105/2018, que perpetua o nome de Altair.

Diógenes Santana Souza

O Projeto de Lei N° 1/2020, do ex-vereador Edgarzinho do Skate (PSC) e do vereador Lemão da Jeová Rafá (PSC), dá o nome de Diógenes Santana Souza ao Sistema de Recreio localizado na Rua Pedro Zaccaria, Jardim Aquarius. No texto legislativo, os autores destacaram o legado de honestidade do homenageado.

“Diógenes foi pai, esposo, avô, bisavô, amigo e irmão maravilhoso, homem exemplar de uma integridade incomparável, uma pessoa intensa, cativante e admirável. Sendo assim, eternizamos a nomeação do logradouro público, como forma justa e digna de quem viveu intensamente, integridade incomparável”, defenderam os parlamentares.