Câmara aprova Diploma de Gratidão para ex-vereador Weslei Menegueti

Maurício Mesavilla também foi homenageado dando nome a sistema de lazer

Data de publicação: 12/02/2021 09:30 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira

Câmara aprova Diploma de Gratidão para ex-vereador Weslei Menegueti

Dois projetos que homenageiam cidadãos foram aprovados na sessão ordinária nesta quinta-feira, 11 de fevereiro. Um deles concede o Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira e a Medalha de Mérito Cívico XV de setembro – “Ordem Tatuiby” a Weslei Meneguetti, e o outro dá o nome de Maurício Mesavilla ao Sistema de Lazer 01, localizado na Rua Iolanda Donatti, no bairro Parque Residencial Anavec.

Weslei Menegueti

O Projeto de Decreto Legislativo Nº 34/2020, de iniciativa do vereador José Farid (PL) e do ex-vereador Mir do Lanche (PL), concede o Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira e a Medalha de Mérito Cívico XV de setembro – “Ordem Tatuiby” a Weslei Meneguetti.

Nascido em Limeira, em 24 de maio de 1966, o homenageado é casado e pai de duas filhas. Iniciou sua atuação profissional como aprendiz de montador mecânico, aos 16 anos, depois trabalhou na área administrativa nos bancos Bradesco e Unibanco. Formou-se em Mecânica Geral pela Escola Senai Luiz Varga, bem como graduou-se em Logística pela Uninter. "Já cedo despertou o interesse para as artes, o que se traduz em sua atuação como artista plástico, ator, músico e locutor", descreveram os autores.

Meneghetti também fez parte do Conselho Municipal da Cultura, na coordenação do Conselho de Artes Visuais e, no campo das artes plásticas, participou de diversas exposições e recebeu vários prêmios. Como ator, participou de peças teatrais e se destacou por três vezes consecutivas na “Via Sacra”, no papel principal de Jesus Cristo. "O homenageado é um homem que professa a fé Católica Apostólica Romana, participa e ministra diversas atividades como palestrante em retiros, encontros e seminários da Diocese de Limeira, com destaque para os retiros do Encontro de Adolescentes com Cristo, nos quais atua há 20 anos, tendo ministrado a palavra de Nosso Senhor Jesus Cristo para aproximadamente 5 mil jovens nesse período", destacaram.

No ano 2000, Meneghetti foi eleito vereador com 1.910 votos, sendo o décimo parlamentar mais votado na ocasião. Em eleições anteriores, havia alcançado a suplência. "Quando vereador elaborou diversos projetos, requerimentos, moções e indicações sempre com foco na melhoria da vida dos munícipes limeirenses. Como homem público sempre honrou seu mandato, sem responder a qualquer processo judicial ou administrativo", finalizaram.

Maurício Mesavilla

De autoria do vereador Sidney Pascotto (PSC), presidente da Câmara, e do ex-vereador suplente Edgarzinho do Skate (PSC) o Projeto de Lei Nº 8/2020 nomeia de Maurício Mesavilla o Sistema de Lazer 01, localizado na Rua Iolanda Donatti, no bairro Parque Residencial Anavec. "O senhor Maurício foi um homem honesto, guerreiro e de inúmeras qualidades, trabalhava de sol a sol para trazer o sustento para a família, podia estar chovendo canivete ou sol de derreter mamona, lá estava seu Maurício pronto para ir trabalhar, sempre com seu sorriso no rosto e alegria que contagiava a todos", justificaram os autores.