Nova composição: Comissão de Saúde elege Everton Ferreira como presidente

A vereadora Lu Bogo será vice-presidente e o vereador Marco Xavier secretário

Data de publicação: 11/02/2021 11:30 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira

Nova composição: Comissão de Saúde elege Everton Ferreira como presidente
Com nova composição, Comissão de Saúde elege Everton Ferreira como presidente

Na primeira reunião do ano, a Comissão de Saúde, Lazer, Esporte e Turismo definiu as funções de cada membro do colegiado, nesta quinta-feira, 11 de fevereiro. O vereador Everton Ferreira (PSD) foi eleito presidente, Lu Bogo (PL) vice-presidente e Marco Xavier (Cidadania) secretário.

Um projeto de lei foi apreciado e encaminhado para estudo da Consultoria Técnica Especializada, conforme resultado da reunião que consta em ata. Em atendimento ao Ato da Mesa nº 8/2020 e ao Ato da Mesa nº 11/2020, as reuniões do colegiado acontecem por videoconferência, como forma de dar continuidade aos trabalhos do Legislativo durante a emergência em saúde causada pelo coronavírus, evitando aglomeração e preservando a segurança dos cidadãos, dos vereadores e servidores.

O colegiado é responsável por emitir pareceres, apurar denúncias e fiscalizar ações que tratem do Sistema Único de Saúde (SUS) e seguridade social, vigilância sanitária, epidemiológica e nutricional; segurança e saúde do trabalhador e turismo, bem como de programas esportivos, recreativos e de lazer voltados à cidade de Limeira.