• Inicio
  • Notícias
  • Silvia Dalfré, proprietária do Bazar 13, é a nova cidadã limeirense

Silvia Dalfré, proprietária do Bazar 13, é a nova cidadã limeirense

Homenagem foi concedida pela vereadora Lu Bogo

Data de publicação: 19/12/2019 09:51 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Silvia Dalfré, proprietária do Bazar 13, é a nova cidadã limeirense
Silvia Dalfré, proprietária do Bazar 13, é a nova cidadã limeirense

A Câmara Municipal de Limeira concedeu nessa quarta-feira, 18 de dezembro, o Título de Cidadã Limeirense à comerciante Silvia Valvassore Dalfré, proprietária do “Bazar 13”. A iniciativa é da vereadora Lu Bogo (PL), por meio do Decreto Legislativo Nº 34/2019.

Conduzida pelo presidente da Câmara, Sidney Pascotto, o Lemão da Jeová Rafá (PSC), a solenidade contou com a presença da presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno, representando o prefeito Mario Botion; da propositora da outorga; dos vereadores Wagner Barbosa (PSB), Toninho Franco (PL), Zé da Mix (PSD), Jorge de Freitas (Patriotas) e Edgarzinho do Skate (PSC) e amigos e familiares da homenageada.

Natural de São Paulo, capital, Silvia nasceu em 1944. Mudou-se para Limeira aos 19 anos, onde trabalhou inicialmente no Mercado Modelo no “Bazar Frank” com seu irmão, até fundar o “Bazar 13” com seu então namorado, Waldir Dalfré, com quem se casou e teve filhos.

De acordo com a parlamentar, o bazar funcionava como um shopping de utilidades, devido a diversidade de produtos que vendia, como utensílios para casa, brinquedos, chocolates e produtos de jardinagem. A loja, posteriormente, passou também a comercializar itens de feira, fogões, churrasqueiras e peças de fogão.

Lu Bogo elogiou o atendimento oferecido por Silvia aos clientes do bazar e sua trajetória na cidade. “Você fez a sua história em Limeira, deixou a sua marca, o seu legado e merece esta homenagem. Entre as suas contribuições para o progresso de Limeira, está o profissionalismo, dedicação, persistência e comprometimento”, destacou a vereadora.

A homenageada revelou ser um dia de grande alegria e emoção para ela. “Hoje trago memórias de outro dia lá atrás, do ano de 1963, quando escolhi fazer de Limeira o meu lugar. A cidade me acolheu com muita simpatia e foi aqui que construí meus sonhos, constitui minha família, meu alicerce de apoio. Aqui aprendi o valor do trabalho e me empenhei muito, por isso floresci”, alegou Silvia.

Por fim, Silva também foi homenageada em discurso de sua família, representada por Tatiana Dalfré, e pelo presidente do Legislativo.