• Inicio
  • Notícias
  • Comissão de Obras recebe secretário de Negócios Jurídicos para debater Recanto dos Pássaros

Comissão de Obras recebe secretário de Negócios Jurídicos para debater Recanto dos Pássaros

Daniel de Campos reforçou proposta de abrir as vias do condomínio

Data de publicação: 19/12/2019 16:48 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Comissão de Obras recebe secretário de Negócios Jurídicos para debater Recanto dos Pássaros
Comissão de Obras recebe secretário de Negócios Jurídicos para debater Recanto dos Pássaros

Os vereadores da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara receberam o secretário de Negócios Jurídicos da Prefeitura, Daniel de Campos, para discutir os problemas de construção e de saneamento básico do condomínio Recanto dos Pássaros, nessa quinta-feira, 19 de dezembro. A reunião contou com a participação de representantes do conjunto habitacional, Jovenildo Nunes de Barros e Fernanda Silva Cardial de Almeida, além da assistente social Rosana Cristina Gonçalves Pereira, do Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom).

Campos voltou a expor a proposta da Prefeitura de abrir as vias do condomínio, com a cessão dessa parte do empreendimento ao poder público, desde que aprovada pela totalidade dos moradores, com a finalidade de prover serviços públicos como limpeza, iluminação e segurança. O secretário afirmou ainda que o Executivo não pode mudar a natureza jurídica do condomínio. “O município não tem o poder legal sobre a Caixa [Econômica Federal] e nem sobre o governo federal para mudar a forma como foi instituído. Quem tem o poder para fazer qualquer alteração seriam a Caixa e os adquirentes”, disse. “O que a Prefeitura se propõe a fazer, com anuência de todos interessados, é tentar viabilizar a abertura das ruas e fazer a manutenção que for necessária."

O secretário explicou que, para isso, os moradores teriam que fazer um pedido à Prefeitura, por meio de abaixo-assinado, e a incorporadora do empreendimento, a Caixa, teria que concordar. Em seguida, caberia ao Executivo fazer a análise técnica da solicitação.

Em relação ao prédio, Campos esclareceu que não é possível fazer qualquer intervenção, pois a área é particular, além disso, disse ele, não cabe à Prefeitura intervir na administração condominial do conjunto habitacional.

Em exercício da presidência dos trabalhos da Comissão, o vereador Marco Xavier (PSB) reforçou o apoio dos vereadores ao pleito dos moradores e colocou o colegiado à disposição para novas tratativas.

A Comissão de Obras, Serviços Públicos, Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo é integrada pelos vereadores Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), presidente; Marco Xavier, vice-presidente; Lu Bogo (PL), secretária; e Jorge de Freitas (Patriota) e Dr. Rafael Camargo (MDB), membros.