Será concedido título de cidadão e atribuído 12 novos nomes a logradouros
A Câmara Municipal aprovou na sessão ordinária de segunda-feira, 30 de setembro, três projetos que homenageiam cidadãos de Limeira. São eles: o Projeto de Decreto Legislativo N° 21/2019, do vereador Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), o Projeto de Lei N°18/2019, do vereador Wagner Barbosa (PSB), e, por fim, o Projeto de Lei N° 152/2019, do vereador Helder do Táxi (MDB).
Araciana Rovai Cardoso
O projeto de autoria do vereador Waguinho da Santa Luzia concede o Título de Cidadão Limeirense à Araciana Rovai Cardoso pelos relevantes serviços prestados à população da cidade. Araciana nasceu em 1965, na cidade de Rio Claro, e trabalha em Limeira desde 1985.
Graduada em Pedagogia, com ênfase em Administração Escola e pós-graduada em Psicopedagogia, já desempenhou o papel de professora de Educação Infantil, diretora, coordenadora e secretária Municipal de Educação. De acordo com o projeto, enquanto foi secretária de Educação, Araciana priorizou a qualidade do ensino, reduziu o intervalo para o professor substituto e atuou para que a Prefeitura municipalizasse a merenda escolar.
Atualmente, Araciana trabalha como diretora na Escola Municipal José Reinaldo Brugnaro. O propositor comentou sobre as atividades da homenageada à frente da escola. “Acredito que é o sonho de todo pai ter uma Araciana à frente da gestão escolar em que seu filho está estudando. Quando fui visitar a escola em que ela trabalha, logo me perguntou se eu queria que meu filho se transferisse para lá. E eu respondi que eu queria ver como era feito lá para que a escola que meu filho estuda também tivesse a mesma qualidade que a José Reinaldo”.
Parque Industrial Souza Queiroz
O projeto do vereador Wagner Barbosa denomina 11 ruas do Parque Industrial Souza Queiroz. São elas: as ruas A, B, D, D1, E, F, F1, G, H, H1 e I que receberão os nomes de Clodomiro Aparecido Rossi, José Trajano Pacheco, Valdir Roque, Sebastião Rabello Figueiredo, Anna Maria de Anchieta Borges Lobo, Hermínio Olivato, Francisca Machado de Almeida, Pastor Luiz Carlos Marsom, Levindo José de Assis, José Felipe Miranda e José Carlos Martins respectivamente.
O autor da propositura comentou a importância dos homenageados para a cidade de Limeira. “É com muita honra que hoje eu tenho um projeto onde nós estamos homenageando pessoas que fizeram parte da história de Limeira e que, como vereador, eu tenho o privilégio de poder prestar homenagens a pessoas importantes que ajudaram na construção da cidade”.
Para saber mais sobre a história de cada homenageado, clique aqui.
Ignez Candiotto
O projeto de autoria do vereador Helder do Táxi denomina e perpetua o nome de Ignez Candiotto ao sistema de recreio localizado na rua Faveiro, no bairro Egisto Ragazzo. Ignez nasceu em 1922 na cidade de Limeira, no bairro Lagoa Nova, onde morou em um sítio com a família até o adoecimento de seu pai. Mudou-se para a cidade e começou a trabalhar na Indústria de Chapéus Prada para ajudar a renda da família.
Com o passar dos anos, Ignez e sua mãe decidiram abrir uma loja de confecções, localizada na avenida Santa Bárbara e o negócio prosperou até 1980. Segundo o projeto, Ignez era uma pessoa dedicada à família, inclusive vendeu a loja de confecções para ajudar no tratamento de saúde de uma irmã. “Ela viveu para celebrar a vida com seus familiares. Eu tenho certeza que ela representa muito para os familiares, a consideração que eles têm para com ela é imensa. Ela é um exemplo para vocês e para todos nós”, declarou Helder.