Chico da Banca recebeu Título de Cidadão Limeirense
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 30 de setembro, os vereadores discutiram, votaram e aprovaram cinco proposições, entre projeto de lei e de decreto legislativo. Um dos projetos, de autoria da Prefeitura, autoriza o município a constituir com cidades vizinhas o Consórcio Intermunicipal ou Termo de Cooperação de Trabalho entre Guardas Civis Municipais. Um projeto também foi adiado.
Sessão solene
Na mesma noite, também foi realizada sessão solene para entrega do Título de Cidadão Limeirense à Francisco Alves de Lima. De autoria da vereadora Carolina Pontes (PSDB), o título é uma homenagem pelos relevantes serviços prestados à população de Limeira. O homenageado mora em Limeira há cerca de 50 anos, onde é conhecido por Chico da Banca IV Centenário, em referência ao local em que trabalha.
Confira o resultado da Ordem do Dia:
APROVADO - Projeto de Lei Nº 18/2019, de autoria do vereador Wagner Barbosa (PSB), dispõe sobre a denominação de ruas do Parque Industrial Souza Queiroz.
APROVADO - Projeto de Decreto Legislativo Nº 21/2019, do vereador Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), concede o Título de Cidadão Limeirense à Araciana Rovai Cardoso.
APROVADO - Projeto de Lei Nº 152/2019, do vereador Helder do Táxi (MDB), denomina e perpetua o nome de Ignez Candiotto no sistema de recreio localizado na rua Faveiro no bairro Egistro Ragazzo.
ADIADO - Projeto de Lei Nº 155/2019, do vereador Toninho Franco (PL), inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Limeira a “Festa em homenagem à São João Batista Comunidade da Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus”, a ser realizada anualmente na semana do dia 24 de junho, durante as comemorações do Padroeiro.
APROVADO - Projeto de Lei Nº 167/2019, da Prefeitura, autoriza o município de Limeira a constituir com outros municípios limítrofes, Consórcio, intermunicipal ou Termo de Cooperação de Trabalho entre Guardas Civis Municipais.
APROVADO - Projeto de Lei Nº 168/2019, da vereadora Dra. Mayra Costa (Cidadania), institui a campanha de valorização a vida denominada “Setembro Amarelo” no município de Limeira.