Objetivo é padronizar e facilitar trabalho dos arquivos municipais
A Câmara Municipal de Limeira sediou nessa quarta-feira, 28 de agosto, a primeira reunião do Projeto de Implementação do Grupo de Trabalho de Elaboração da Tabela de Temporalidade de Documentos Referencial para o Poder Executivo Municipal, uma iniciativa do Arquivo Público do Estado de São Paulo, em parceria com a Câmara Municipal e a Prefeitura de Limeira. O projeto visa a construção de polos multiplicadores de uma metodologia padronizada na elaboração de instrumentos de gestão documental.
A reunião aconteceu no plenário do Legislativo e contou com a presença de representantes das cidades de Guarulhos, Lorena, Rio Claro, Ribeirão Preto e Paulínia. Na ocasião, o Diretor Técnico do Centro de Assistência aos Municípios do Arquivo Público do Estado de São Paulo (APESP), Igor Blumer Marangone, explanou os objetivos e atividades a serem realizadas dentro do projeto e estabeleceu em conjunto com os participantes o cronograma de execução das etapas.
“A atuação do Grupo de Trabalho composto pelos municípios propõe-se a facilitar o trabalho realizado pelos Arquivos Municipais no tratamento da massa documental acumulada e na classificação dos documentos produzidos atualmente e favorecer o bom uso dos recursos públicos e a preservação da memória”, declarou Igor.
De acordo com a chefe do Departamento de Registro, Arquivo e Documentos do Legislativo limeirense, Giane Boscolo, “a Câmara Municipal de Limeira sente-se honrada pela parceria com o Arquivo do Estado e o Executivo Municipal nesta empreitada e trabalhará ativamente para o sucesso do projeto”.