Vereador solicitou ainda pavimentação de estrada rural e recuperação de acesso na Anhanguera
O vereador Wagner Barbosa (PSB) esteve nesta terça-feira, 20 de agosto, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, para solicitar recursos ao Governo do Estado nas áreas da saúde, dos transportes e do desenvolvimento. Entre as demandas, estão o aumento do teto de cirurgias realizadas por meio do SUS pela Santa Casa; o recapeamento da marginal entre os kms 140 e 141 da via Anhanguera (acesso à Construjá) e a pavimentação de trecho da estrada rural LIM-186 (paralela à Rodovia Limeira-Piracicaba), com foco no desenvolvimento.
Em reunião com o secretário executivo de Desenvolvimento Regional, Rubens Cury, Wagner cobrou a implantação das ações, consideradas urgentes. O secretário informou que os pedidos serão encaminhados para estudos e providências. “Vamos acompanhar os trâmites e cobrar estas melhorias tão importantes para beneficiar nossa população”, disse o vereador.
De acordo com Wagner, o aumento do teto de cirurgias realizadas pela Santa Casa é uma das medidas mais urgentes para ter impacto positivo na saúde da população, especialmente por conta das filas de espera. Em 2017, por exemplo, foram 4.601 procedimentos, conforme dados oficiais. “Atualmente, temos uma série de especialidades com demanda em fila de espera, entre elas cirurgia geral vascular, otorrinolaringologia, oftalmologia, neurocirurgia, ortopedia, torácica, cabeça e pescoço e ginecologia. É essencial conseguirmos recursos para termos mais cirurgias”, afirmou.
Outro pedido de providências foi para o recapeamento da marginal entre os kms 140 e 141 Sul da Via Anhanguera (SP-330). Conforme o vereador, o asfalto do local está bastante danificado e serve como acesso a empresas como Construjá e Pedreira Cavinatto.
Estrada rural
Também pensando no desenvolvimento, Wagner verificou a necessidade de pavimentação de trecho de aproximadamente um quilômetro da estrada municipal LIM-186, que dá acesso ao bairro Barra Verde e abriga empresas como Cerâmica Lume, Newmaq Eletrodomésticos e Primarte Eletrodomésticos. A empresa Rei do Piso ainda está construindo um galpão que abrigará o estoque de suas lojas. “A falta de asfalto vem gerando uma série de transtornos, prejudicando o próprio escoamento da produção”, declarou.
O vereador lembrou ainda da possibilidade de convênios com a Companhia de Desenvolvimento Agrícola do Estado de São Paulo (Codasp), empresa vinculada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento, que oferece programas como o “Melhor Caminho” e o de “Construção de base preparatória para pavimentação de estradas e ruas”.
*Informações do Gabinete Parlamentar