Próxima sessão acontece no dia 25 de setembro
Os vereadores juniores realizaram sessão ordinária nessa quarta-feira, 21 de agosto, no Plenário da Câmara Municipal de Limeira. Entre os assuntos discutidos, estão seis requerimentos e 14 indicações. Essa sessão contou com a leitura dos requerimentos e as indicações foram discutidas ao final do expediente.
Entre os requerimentos lidos, um trata da Emeief Limeira. O documento, de autoria do vereador júnior Renan Costa, questiona se a Prefeitura tem a intenção de construir uma cobertura para a quadra poliesportiva da escola. Ele cita o alto número de alunos que passam mal em dias de calor excessivo. “Quando está sol, as crianças passam muito mal e quando está chovendo a gente acaba não fazendo nada, se tivesse alguma cobertura na quadra, poderíamos brincar na chuva ou no sol”, comentou Renan.
Outro requerimento, de autoria de Vinicius Armbruster, questiona a Prefeitura sobre a conservação e a restauração de prédios históricos de Limeira. Vinicius questiona quais os trabalhos de conservação e restauração de prédios estão acontecendo atualmente, e se existe fiscalização para garantir a conservação do mesmo. “Muitos prédios, principalmente na área central da cidade, estão abandonados com risco de desabamento e não há nenhum trabalho de restauração aparente. Esses prédios muitas vezes influenciaram a história de nossa cidade e região, é importante que a história de nossa cidade seja preservada”, disse Vinicius.
Os vereadores aproveitaram a palavra livre para comentar sobre algumas indicações que foram feitas. Entre os assuntos, o asfaltamento de um trecho da Rua da Imprensa, alvo de indicação do vereador Giovane Pereira Schulz. Outras indicações tratam sobre os Jogos Escolares de Limeira, sobre a criação de uma galeria de fotos na entrada da Câmara Municipal com imagens dos vereadores Juniores e da Terceira Idade, ambos de autoria da vereadora Carolina Grochoski, e também sobre a implantação de um semáforo no cruzamento entre as ruas Conego Manuel Alves e Oscar Vargas, de autoria do vereador Luiz Prado.
A próxima sessão ordinária acontece no dia 25 de setembro, às 14h, no Plenário Vereador Vitório Bortolan.