Vereadores aprovam homenagens a pessoas da cidade

Foram aprovadas três proposições, entre elas dois Títulos de Cidadão Limeirense

Data de publicação: 20/08/2019 12:16 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Vereadores aprovam homenagens a pessoas da cidade
Vereadores aprovam homenagens a pessoas da cidade

Os vereadores aprovaram na última sessão ordinária, 19 de agosto, três projetos que homenageiam cidadãos de Limeira. São eles o Projeto de Decreto Legislativo Nº 10/2019, da vereadora Lu Bogo (PL); o Projeto de Decreto Legislativo Nº 23/2019, do presidente da Câmara Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC) e por fim o Projeto de Lei Nº 29/2019 do vereador Marco Xavier (PSB).

Silvia Valvassore Dalfré

O Projeto de Decreto Legislativo N° 10/2019, da vereadora Lu Bogo concede o Título de Cidadão Limeirense a Silvia Valvassore Dalfré. Nascida no ano de 1944, Silvia é natural de São Paulo e vive em Limeira há 56 anos. Foi casada com Waldir Dalfré por 39 anos, e com o falecido marido fundou a loja Bazar 13, localizada no centro da cidade, que há 50 anos vende diversos produtos.

“Por seu trabalho e sua história em Limeira é mais que merecido este reconhecimento da cidade em chamá-la por filha, por este motivo apresentamos hoje este Projeto de Decreto Legislativo para homenagear a querida Silvia Valvassore Dalfre”, defendeu Lu Bogo.

Pedro Eugênio Roberto

O Projeto de Decreto Legislativo Nº 23/2019, do vereador Lemão da Jeová Rafá, concede o Título de Cidadão Limeirense a Pedro Eugênio Roberto pelos relevantes serviços prestados à população de Limeira. Pedro é natural do distrito de Crisólia, município de Ouro Fino-MG. Nascido no ano de 1949, chegou em Limeira em setembro de 1963. Trabalhou com o corte de cana em diversas usinas da cidade até 1969.

Começou a trabalhar na prefeitura no ano de 1991. Há 28 anos trabalha na Secretaria de Habitação da Prefeitura e a partir daí acompanhou a formação de diversos bairros da cidade. “A contribuição do senhor Pedro Eugenio Roberto para a formação de bairros na cidade de Limeira é inegável, haja vista o seu conhecimento em uma das principais secretarias da cidade, que tem como uma de suas funções a importante preocupação com a moradia para cada Limeirense, proporcionando tranquilidade e segurança para a população”, comentou o autor em sua proposição.

“O senhor tem 56 anos de Limeira, constituiu família, amigos e é merecedor que a cidade de Limeira reconheça sua importância. Mineiro nunca vai deixar de ser, mas também limeirense de coração, e agora com esse título o senhor vai ser também um cidadão de Limeira. Limeira se sente orgulhosa de ter o senhor nessa terra e todo o trabalho que o senhor tem feito com as pessoas menos favorecidas”, finalizou Lemão.

Zanclair Constantino

O Projeto de Lei Nº 29/2019, do vereador Marco Xavier, denomina e perpetua o nome de Zanclair Constantino no Sistema de Lazer da quadra AB do Jardim Lagoa Nova. Zanclair chegou com sua esposa Adelina Aparecida Carvalho na cidade de Limeira no dia 23 de fevereiro de 1983. Trabalhou como vendedor em diversos comércios da cidade.

“Zanclair era um homem simples, homem honrado, honesto, trabalhador. Esta propositura vai ao encontro do trabalho de um paranaense que chegou na cidade de Limeira com o propósito de trabalhar na cidade para cuidar de sua família, e que amou Limeira como se fosse sua terra natal”, comentou o vereador que ainda finalizou “Zanclair é o retrato de tantos homens e mulheres que vieram para a cidade de Limeira e ajudaram no desenvolvimento e crescimento da cidade”.