• Inicio
  • Notícias
  • Dr. Marcelo Rossi recebe denúncias sobre novo local de equoterapia

Dr. Marcelo Rossi recebe denúncias sobre novo local de equoterapia

Imagens registradas pelas mães das crianças com deficiência mostram garrafas de bebidas alcoólicas e falta de acessibilidade, entre outros problemas

Data de publicação: 20/08/2019 15:32 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Dr. Marcelo Rossi recebe denúncias sobre novo local de equoterapia
Dr. Marcelo Rossi recebe denúncias sobre novo local de equoterapia

O vereador Dr. Marcelo Rossi (PSD) protocolou na última sexta-feira,16 de agosto, um requerimento com vários questionamentos à Prefeitura sobre o serviço de equoterapia custeado com recursos municipais. O objetivo é apurar denúncias de supostas irregularidades apontadas por mães de crianças assistidas, por determinação judicial, que vieram ao seu gabinete.

No requerimento que ainda será lido no Plenário, Rossi pede informações sobre o número de pessoas assistidas, os critérios para contratação do serviço, a frequência de fiscalização, as condições de acessibilidade como rampas de acesso, corrimão, banheiro para deficientes e demais requisitos previstos em lei, além de outras dúvidas.

Conforme os relatos apresentados ao vereador, acompanhados de registros fotográficos feitos em vários dias, no mesmo imóvel onde são realizadas as sessões de equoterapia, supostamente são praticadas outras atividades comerciais e de recreação. Em várias imagens, aparecem lixo e garrafas de bebida alcoólica.

Também há queixas de condições incompatíveis às necessidades das crianças, inclusive a falta de acessibilidade. A poeira é outra queixa, assim como a insegurança. Ainda conforme as informações trazidas pelas mães, o receio é tanto que algumas crianças chegaram a abandonar o tratamento, o que pode representar um retrocesso no desenvolvimento das crianças com deficiências.

Segundo o vereador, as imagens do espaço anteriormente utilizado sugerem discrepâncias com a estrutura do atendimento ofertada agora. “Portanto, é necessário apurar possíveis irregularidades e buscar tratamento digno aos usuários do serviço e aos seus familiares que, em decorrência da própria condição das crianças, já enfrentam inúmeras dificuldades”, declarou Marcelo.

Na próxima segunda-feira, 26 de agosto, o vereador irá se reunir com o secretário de Saúde, Vitor Santos, e um grupo de mães para buscar soluções.

*Informações do Gabinete Parlamentar