Cão da raça pit bull teve corpo queimado e não resistiu aos ferimentos
A vereadora Carolina Pontes (PSDB) protocolizou a Moção de Apelo 207/2019 às autoridades de Limeira solicitando a investigação, apuração e colaboração conjunta dos fatos diante do ato de crueldade cometido contra o cão Titan, na sexta-feira, 16 de agosto, que, após ter o corpo queimado, não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã de domingo.
Segundo a vereadora, o cão da raça pit bull, batizado de Titan pelos protetores que o resgataram, foi atacado de forma perversa, foi envolvido em uma manta com produtos inflamáveis e teve fogo ateado por autor ainda desconhecido.
Titan foi encontrado por um munícipe em uma área verde localizada entre o Jardim Graminha e o Jequitibás. O homem que viu o cão ainda em chamas o socorreu com um balde de água e acionou a Associação Limeirense de Proteção a Animais (ALPA), que imediatamente fez o resgate. O cão foi internado em estado grave, não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã de domingo.
Para Carolina, o autor desse ato deve ser punido com rigor da lei. A vereadora diz ainda que, de sua parte, não vai medir esforços para que se cumpra a lei. “Peço ajuda das autoridades e de toda a população para que seja encontrado o autor dessa atrocidade. Este caso não pode passar impune, é necessário que haja intensa fiscalização sobre atos de maus tratos aos animais para que ocorra a justa punição, sendo exemplo para que a população se conscientize de que há leis e a impunidade não pode mais ser a brecha para cometimento destes crimes”, afirma.
*Informações do Gabinete Parlamentar