• Inicio
  • Notícias
  • Seis proposituras são aprovados na sessão ordinária de 19 de agosto

Seis proposituras são aprovados na sessão ordinária de 19 de agosto

Projeto Quebrando o Silêncio foi tema da Tribuna Livre desta semana

Data de publicação: 19/08/2019 22:39 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Seis proposituras são aprovados na sessão ordinária de 19 de agosto
Seis proposituras são aprovados na sessão ordinária de 19 de agosto

Seis projetos foram aprovados na sessão ordinária desta segunda-feira, 19 de agosto. Dentre as propostas, há projetos que tratam do código de posturas do município, de isenção do IPTU, de conscientização sobre o Transtorno do Espectro do Autista (TEA) e de homenagens.

A Tribuna Livre desta semana foi usada por Glicia Helena Ferreira, representando a Igreja Adventista de Limeira, distrito do Morro Branco, para falar sobre o projeto Quebrando o Silêncio, que neste ano tem como tema o abuso sexual infantil. A oradora aproveitou para convidar os vereadores e a população para participar de uma passeata que ocorrerá no próximo sábado, dia 24 de agosto.

Confira os itens que serão votados:

Aprovado - Projeto de Lei Nº 221/2017, da vereadora Constância Felix (PDT), altera a Lei 5.494/2015, que dispõe sobre o Código de Posturas, proibindo a atividade irregular de flanelinha nas vias públicas do município.

Aprovado - Projeto de Lei Nº 29/2019, de autoria do vereador Marco Xavier (PSB), dá o nome de Zanclair Constantino ao Sistema de Lazer da quadra AB do Jardim Lagoa Nova.

Aprovado - Projeto de Decreto Legislativo Nº 10/2019, de autoria da vereadora Lu Bogo (PR), concede o Título de Cidadão Limeirense à Silvia Valvassore Dalfré.

Prejudicado por emenda - Projeto de Lei Complementar Nº 12/2019, de autoria da Mesa Diretora, dispõe sobre o quadro permanente de cargos, bem como as atribuições, referências e salários da Câmara Municipal.

Aprovado - Projeto de Resolução Nº 19/2019, de autoria do vereador Toninho Franco (PL), institui na Câmara a campanha permanente de conscientização e orientação sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). A resolução propõe que a semana contará com o apoio da Escola Legislativa da Câmara e deverá promover palestras, oficinas e exposições sobre o assunto.

Aprovado - Projeto de Decreto Legislativo Nº 23/2019, do vereador Lemão da Jeová Rafá (PSC), concede o Título de Cidadão Limeirense à Pedro Eugênio Roberto pelos relevantes serviços prestados à população de Limeira.

Aprovado - Projeto de Lei Complementar Nº 13/2019, de autoria do vereador Zé a Mix (PSD), altera a alínea “c” do inciso VII do art. 35 da Lei Nº 1890/83, que dispõe sobre a área máxima de uma edificação para isenção de 75% do Imposto Territorial e Predial Urbano.