• Inicio
  • Notícias
  • Três cidadãos terão nomes imortalizados em ruas da cidade

Três cidadãos terão nomes imortalizados em ruas da cidade

Homenagens foram aprovadas na sessão ordinária de 12 de agosto

Data de publicação: 13/08/2019 09:46 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Três cidadãos terão nomes imortalizados em ruas da cidade
Três cidadãos terão nomes imortalizados em ruas da cidade

Os vereadores aprovaram três projetos de lei que homenageiam cidadãos de Limeira na sessão ordinária desta segunda-feira, 12 de agosto. José Octavio Ribeiro, Olívio dos Santos e Antônio Biazotto terão seus nomes imortalizados em ruas da cidade.

José Octavio Ribeiro

De autoria do vereador Dr. Rafael Camargo (MDB), o Projeto de Lei Nº 246/2018 dá o nome de José Octavio Ribeiro à Avenida C, no Parque Industrial Souza Queiroz. Nascido em Limeira, em 1935, José Octavio começou a trabalhar com 16 anos. Aos 18 anos, trabalhou no 2º Cartório de Registro de Imóveis e Anexos como auxiliar, passando a escrevente e depois oficial maior do cartório. Após a aposentadoria, exerceu a presidência do hospital Beneficência Limeirense e se tornou juiz de casamento, função que exerceu até a data de falecimento, em 2004. “Trata-se de um homem respeitado, ficha limpa, de reputação ilibada e trabalhador”, justifica Dr. Rafael.

Olívio dos Santos

Já o Projeto de Lei Nº 96/2019, do vereador Helder do Táxi (MDB), perpetua o nome de Olívio dos Santos na LIM-442, no bairro do Pinhal. Nascido em 1918, em um sítio no Pinhal, ajudou o pai a construir uma pequena escola no Pinhal e fazia festas no bairro com a ajuda da esposa. Segundo a justificativa do vereador, Olívio limpava ao redor da igreja, que fica na LIM-442, para receber a população, lá montavam barraquinhas que vendiam de tudo, inclusive artesanato. “Com essa atitude, Olívio ajudou a desenvolver a comunidade e fazer com que os moradores daquela região contribuíssem para o crescimento da comunidade”, argumenta o parlamentar.

Antônio Biazotto

Por fim, o Projeto de Lei Nº 116/2019, de autoria do vereador Zé da Mix (PSD) perpetua o nome de Antônio Biazotto à estrada rural LIM-387. Antônio nasceu em, Limeira em 1926. Foi agricultor e viveu toda a vida no bairro Jaguari. Faleceu em 2010, aos 84 anos, deixando seis filhos.