Vereadores aprovam homenagens a pessoas da cidade

Foram aprovados três projetos; um nome de rua, um título de cidadão e um diploma de gratidão

Data de publicação: 16/07/2019 12:51 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Vereadores aprovam homenagens a pessoas da cidade
Vereadores aprovam homenagens a pessoas da cidade

Os vereadores aprovaram em sessão ordinária no dia 15 de julho, três projetos que homenageiam pessoas da cidade. São eles o Projeto de Lei Nº 52/2019, de autoria do vereador Toninho Franco (PL),  Projeto de Decreto Legislativo Nº 69/2018, de autoria do vereador Jorge de Freitas (Patriota), e o Projeto de Decreto Legislativo Nº 56/2018, de autoria do vereador Anderson Pereira (PSDB).

Igreja Assembleia de Deus, Ministério de Belém, Campo de Limeira

O Projeto de Decreto Legislativo Nº 56/2018, de autoria do vereador Anderson Pereira, concede o Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira e a Medalha de Mérito Cívico XV de setembro “Ordem de Tatuiby” à Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Ministério do Belém, Campo de Limeira.

De acordo com o projeto, a igreja Assembleia de Deus se tornou presente no município de Limeira há 75 anos, no ano de 1944, com um pequeno número de fiéis identificados como os Línguas de Fogo. Em 1946, devido ao crescimento vertiginoso, o grupo já se transferia para um salão maior, instalando-se à Rua Tiradentes, no Centro. Um ano depois, em 1947, o grupo passaria a se reunir à Rua Piauí, na Vila Rosália.

Atualmente, segundo o proponente, após o contínuo crescimento do número de integrantes, a igreja conta com mais de 20 mil membros e atua com cerca de 70 congregações espalhadas pela cidade. “Muito me alegra em ter a oportunidade de conceder esse título, que depois do título de cidadão limeirense, é a mais alta e nobre honraria que esse Legislativo pode ceder e outorgar a qualquer membro ou associação da sociedade civil. Me sinto honrado por poder homenagear a igreja, especialmente no ano em que completa 75 anos de fundação, não é qualquer organização que consegue se manter ao longo dos anos, e são 75 anos fazendo o bem”, comentou o vereador.

Anderson ainda agradeceu pelo carinho que recebe da igreja, “Sou grato por toda a diretoria da Assembleia de Deus que tem sempre orado por mim, que tem sempre prezado pela minha saúde e tem sempre pedido a Deus que nos dê sabedoria. Sempre participei de todos os departamentos da igreja desde criança até hoje, com os meus cabelos brancos, e me sinto feliz e honrado em fazer parte dessa seleta família assembleiana e belemita” completou.

Augustinho Aparecido dos Santos

O Projeto de Decreto Legislativo Nº 69/2019 do vereador Jorge de Freitas concede o título de cidadão limeirense ao senhor Augustinho Aparecido dos Santos pelos relevantes serviços prestados à população de Limeira. Augustinho é natural de Alvinlândia, estado de São Paulo e se mudou para Limeira no ano de 1977, conhecido como Cidão do Grotta, é presidente de clube esportivo da cidade há mais de 20 anos, tendo conquistado vários títulos. É o idealizador da Copa Limeira, que acontece desde 2007, e também é o idealizador do torneio das crianças da comunidade São Bartolomeu.

Jorge discursou após a aprovação do projeto e ressaltou a importância de Augustinho para a cidade, “Augustinho, popularmente conhecido como Cidão do Grotta está aqui no Plenário e veio acompanhar a votação do título em sua homenagem, gostaria de ressaltar a liderança popularmente conhecida que exerce no bairro, que em um episódio onde queria me reunir com três lideranças do bairro e me indicaram três vezes o Cidão”, comentou.

“Fico muito contente de ter aprovado o título de cidadão a esse homem, gigante, guerreiro e trabalhador, que sempre batalhou pela cidade, pelo esporte, pelas comunidades, pela igreja católica e pelas pessoas, é um homem integro, honesto e eu fico muito feliz de poder homenageá-lo”, encerrou o vereador.

Carlos Duarte do Páteo

O Projeto de Lei Nº 52/2019 de autoria do vereador Toninho Franco dá o nome de Carlos Duarte do Páteo à Rua Projetada 01 no Residencial Gabriela. Nascido em 1934 na cidade de Limeira, Carlos trabalhou como contador no barracão de agropecuária da família Petto até se aposentar. “Foi um homem muito trabalhador, introspectivo e muito correto. Amoroso com sua esposa e filho, sendo um ótimo pai”, comentou Toninho em sua proposição.