Dois projetos denominam ruas e um denomina uma área de lazer
Os vereadores aprovaram em sessão ordinária, no dia 10 de julho, três projetos que homenageiam pessoas da cidade. São eles: o Projeto de Lei Nº 213/2018, do vereador Dr. Marcelo Rossi (PSD), o Projeto de Lei Nº 69/2019, do vereador Mir do Lanche (PL), e o Projeto de Lei Nº 107/2019, do vereador Helder do Táxi (MDB).
Alfredo Gachet
O Projeto de Lei Nº 213/2018, do vereador Dr. Marcelo Rossi, denomina e perpetua o nome de Alfredo Gachet na Avenida projetada 02A/02B, no Condomínio Industrial Duas Barras. Nascido no ano de 1928 na cidade de Limeira, Alfredo sempre morou no bairro Boa Vista.
“Foi um trabalhador incansável, mesmo após sua aposentadoria, continuou exercendo por mais dez anos atividade voluntária na horta da Escola Major José Levy Sobrinho. Era uma pessoa muito bondosa e, com seus conhecimentos como pedreiro, ajudou muitas famílias a construir e a reformar suas residências”, comentou o vereador em sua proposição.
Antônio Galvão Arruda De Lucca
O Projeto de Lei Nº 107/2019, do vereador Helder do Táxi, dá o nome de Antônio Galvão Arruda De Lucca para a Rua A/B bairro residencial Santo Antoni. Nascido no ano de 1950 em Limeira, desde menino gostava de montar e desmontar tudo relacionado à parte eletrônica. Nos anos 1970, fez um curso técnico de Eletrônica na Escola Técnica Trajano Camargo, pouco tempo depois montou a “G. TAPES” e foi o pioneiro nesse segmento.
Em meados dos anos 1980 inaugurou a “G. SAT Antenas e Eletrônica” e passou a ser representante de antenas parabólicas em Limeira. Nesse mesmo momento, passou a ser técnico de som na Igreja Bom Jesus. Em 2012, com a ajuda de seu filho mais novo, Yuri, inaugurou a Galvão Antenas, representante da operadora de televisão SKY.
“Todo seu caminho foi árduo, porém, com sua experiência, competência e dedicação conseguiu uma clientela fiel, desde a classe menos favorecida financeiramente, até a alta sociedade, já que sempre tratou a todos com igualdade e equidade”, comentou Helder. “Seu legado de caráter, competência e dignidade continuarão sendo seguidos em sua empresa e os exemplos de força e fé que sempre mostrou estarão com todos que puderam desfrutar de sua amizade e companhia por esses 67 anos de vida”, finalizou o vereador em sua proposição.
Ermelindo Lucio de Godoy
O Projeto de Lei Nº 69/2019, de autoria do vereador Mir do Lanche, perpetua o nome Ancião Ermelindo Lucio de Godoy, no Sistema de Lazer localizado na Rua Geraldo Zaccaria Libaldi, no Bairro Jd. Bandeirante. Nascido no ano de 1931 na cidade de Itápolis (SP), Ermelindo mudou-se para Limeira com 17 anos de idade, após o falecimento de seu pai.
Desde muito jovem tinha gosto pela música, e foi assim que fez a sua vida como instrumentista da Congregação Cristã do Brasil, no ano de 1949. Aprendeu a tocar trompete com o maestro Mauro Cerdeira e, em oito meses, já estava tocando.
Naquela época, a Congregação Cristã, segundo o vereador proponente, tinha uma orquestra com vários músicos que “tocavam de ouvido”, ou seja, decoravam os sons, sendo que somente três sabiam ler partituras, entre eles Ermelindo.
No ano de 1952, assumiu a regência da orquestra da congregação, na qual permaneceu até o ano de 1979, quando se tornou ancião da cidade de Limeira, Iracemápolis e Cordeirópolis. Foi dele a ordem para a construção da sede do Jardim Montezuma, que foi concluída no ano de 1994. “Ver o nome do Ancião Ermelindo Lucio de Godoy perpetuado num logradouro da nossa querida cidade de Limeira. Esse é o desejo de toda a sua família e de toda a nossa irmandade. Pela pessoa humilde, pelo pai amável e dedicado, pelo trabalhador digno, competente e responsável. Deixou um grande legado na Congregação Cristã do Brasil através das suas obras” comentou o vereador.