Trabalhadores expressaram preocupação com contratação emergencial de nova empresa
Um grupo de trabalhadores da Viação Limeirense, concessionária do transporte público na cidade, participou da reunião da Comissão de Obras e Serviços Públicos nessa quinta-feira, 4 de julho. Os funcionários expressaram preocupação em relação ao anúncio da Prefeitura de contratação em caráter emergencial de uma nova empresa para atuar no transporte coletivo e o fim do processo de intervenção na atual empresa - iniciado em abril de 2017.
De acordo com o representante do grupo, o motorista João Antunes Souza, a preocupação é como vão ficar os empregos com a contratação da nova empresa, bem como o pagamento de verbas rescisórias e o 13º salário. Ele afirmou ainda que a intervenção na Viação Limeirense está pagando os salários em dia. “A gente não sabe o que vai acontecer, é isso que viemos buscar aqui, uma ajuda”, disse.
O presidente da Comissão, vereador Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), colocou o colegiado à disposição para contribuir em busca de uma solução favorável aos trabalhadores. "O que a Câmara está tentando fazer é uma interlocução entre a Prefeitura e os funcionários. Vamos falar com o prefeito para ver de que forma a gente pode auxiliar", explicou.
Segundo o Souza, eles esperam conversar pessoalmente com o prefeito Mário Botion. Os funcionários da Viação Limeirense também participaram da sessão ordinária da Câmara, na segunda-feira, 1º de julho, pedindo o apoio dos vereadores.
A Comissão de Obras havia convidado o secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Oliveira, para participar da reunião, que trataria da contratação emergencial para o transporte público, mas, conforme ofício enviado à Comissão, ele não pôde participar por causa de compromisso assumido anteriormente.
A Comissão Permanente de Obras, Serviços Públicos, Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo é integrada pelos vereadores Waguinho da Santa Luzia, presidente; Marco Xavier (PSB), vice-presidente; Lu Bogo (PL), secretária; e Jorge de Freitas (Patri) e Dr. Rafael Camargo (MDB), membros.