Vereadores aprovam homenagens a pessoas da cidade

Foram aprovados três projetos que nomeiam logradouros

Data de publicação: 02/07/2019 12:06 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Vereadores aprovam homenagens a pessoas da cidade
Vereadores aprovam homenagens a pessoas da cidade

Os vereadores aprovaram em sessão ordinária, no dia 1º de julho, três projetos que homenageiam pessoas da cidade. São eles, o Projeto de Lei Nº 82/2019, do vereador Toninho Franco (PL), o Projeto de Lei Nº 85/2019, do vereador Marco Xavier (PSB), e o Projeto de Lei Nº 121/2018, da vereadora Lu Bogo (PL).

Rita de Cássia Paschoaletto Daroz

O Projeto de Lei Nº 82/2019, do vereador Toninho Franco, denomina e perpetua o nome de Rita de Cássia Paschoaletto Daroz à Área Verde II, localizada na Rua Irineu de Abreu, no bairro Residencial Margarida de Holstein.

Nascida no ano de 1966, Rita concluiu o Magistério em 1984, na Escola Estadual Professor Gabriel Pozzi. No mesmo ano, começou a atuar como professora em uma escola particular. Em 1986, foi admitida para lecionar na Prefeitura Municipal de Limeira, onde permaneceu por 30 anos, até se aposentar no ano de 2016.

“Rita era uma mulher dedicada, filha exemplar, esposa admirada, mãe querida e muito amada, amiga, companheira, dedicada a Deus e à família, teve toda sua vida profissional voltada à educação infantil no município de Limeira. Após a aposentadoria, ainda dedicou as sextas-feiras à noite para sair, voluntariamente, pelas ruas de Limeira, levando comida para os moradores de rua, além de uma palavra de conforto espiritual àqueles necessitados”, comentou Toninho na proposição.

Gisele Regina Lopes Lima

O Projeto de Lei Nº 85/2019, do vereador Marco Xavier, perpetua o nome de Gisele Regina Lopes Lima à Área Verde localizada entre a Avenida Luiz Varga, cruzamento com a Rua Alberto Pelegrino, no número 170, no Jardim Vista Alegre (antiga base da Polícia Militar).

Nascida em 1968, Gisele por anos participou da Paróquia de Santa Luzia, foi catequista e amava as crianças, que a chamavam de Tia Gi, e onde ela sempre retribuiu, pois “via a face de Deus nos pequeninos”.

“Guerreira, enfrentou obstáculos mil para criar duas crianças lindas e espetaculares e, por fim, acometida de uma grave doença lutou incansavelmente por sua recuperação. Não esmoreceu um só instante e, até quase o fim da vida, ajudava na catequese”, comentou Marco na proposição.

Nelson Michelin

O Projeto de Lei N° 121/2018, da vereadora Lu Bogo, perpetua o nome de Nelson Michelin à estrada rural LIM-272, partindo do cruzamento com a LIM-20 até o cruzamento com a LIM-159. Nascido no ano de 1933, Nelson morou a vida toda na zona rural de Limeira. Como produtor rural e comerciante fomentou a economia, gerou empregos para os familiares e vizinhos. Em 1972, adquiriu um armazém, que na época, era único que existia no bairro Lagoa Nova Rural. Segundo a vereadora, Nelson Michelin deixou para seus familiares e amigos uma lição de amor ao próximo.