• Inicio
  • Notícias
  • Limeira vai contar com monitoramento on-line de percurso e paradas do transporte coletivo

Limeira vai contar com monitoramento on-line de percurso e paradas do transporte coletivo

Projeto do vereador Waguinho foi aprovado na sessão de 1º de julho

Data de publicação: 02/07/2019 12:12 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Limeira vai contar com monitoramento on-line de percurso e paradas do transporte coletivo
Limeira vai contar com monitoramento on-line de percurso e paradas do transporte coletivo

O transporte público coletivo de Limeira vai passar a contar com o monitoramento on-line das informações dos horários de parada e de percurso das linhas de ônibus em site próprio e por meio de aplicativo para smartphones. É o que prevê o Projeto de Lei Nº 97/2017, do vereador Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), aprovado por unanimidade na sessão ordinária da Câmara, nessa segunda-feira, 1º de julho.

Segundo o proponente da matéria, existem muitos pontos de parada de ônibus na cidade, sem a possibilidade, no entanto, de acessar em tempo real as informações dos horários e do trajeto. "A disponibilização em tempo real de tais informações facilitará, para moradores de nossa cidade, a locomoção por todos os bairros e incentivará o aumento do uso do transporte coletivo", justificou Waguinho. "Essa medida também vai trazer segurança para as mulheres que dependem do transporte coletivo, principalmente no horário noturno".

Segundo o texto, a implementação dessa medida é de responsabilidade das empresas prestadoras de serviços de transporte coletivo no município. O projeto prevê ainda o prazo de 120 dias para adotar o sistema. Já o descumprimento da lei sujeitará a empresa ao pagamento de cinco UFESPs (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo) diárias até o cumprimento da legislação. "Esse projeto não vai ter dificuldade para implementação", acredita o vereador.

O PL agora segue para o prefeito apreciar, que poderá sancioná-lo ou vetá-lo. A Prefeitura, por sua vez, será responsável por regulamentar a lei, bem como monitorar o aplicativo e fiscalizar a execução do serviço.